Cidade

Caged apresenta evolução de quase 1.500 vagas em Londrina

Saldo do Caged mostra que Londrina saiu de 1.619 vagas negativas em dezembro para apenas 145 vagas negativas em janeiro

 

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na última sexta-feira (3) trouxeram os números do mercado de trabalho formal na cidade em janeiro e revelaram um bom desempenho de contratações em Londrina. A cidade teve 5.463 admissões no primeiro mês do ano. O setor que mais contratou foi o de serviços, com 2.661 admissões, e o setor que apresentou o melhor saldo de movimentação foi o da indústria, com um total de 189 vagas positivas.

O saldo geral de movimentação, medido pelo número de admitidos menos o número de demitidos, e que em dezembro ficou em 1.619 vagas negativas, passou para 145 negativas. O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, avaliou o desempenho da cidade. “Tivemos uma evolução importante de dezembro para janeiro, apesar de ainda termos um saldo negativo. Se pegarmos os saldos dos dois meses e compararmos, tivemos uma evolução de quase 1.500 vagas nesse período. Isso nos deixa confiantes em uma retomada de saldo positivo nos dados dos próximos meses.”

Carreri explicou que a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) tem buscado alternativas para ampliar o número de vagas oferecidas via Sistema Nacional de Emprego (Sine). “Temos desburocratizado e informatizado o nosso procedimento de abertura de vagas, além de buscar parceiros para a divulgação desse serviço. O objetivo é chegar aos empregadores de vários setores e agilizar esse processo. Assim, teremos mais vagas e o trabalhador terá mais oportunidade de reinserção no mercado de trabalho”, pontuou o secretário.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos