Cidadão

Saúde faz palestras e exposições sobre o Aedes aegypti na região oeste

Ações ocorrem em escola estadual e projeto social no Jardim Leonor; cerca de 130 crianças e adolescentes participam dos dois eventos

 

Para intensificar as ações educativas de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza nesta terça-feira (13) palestra e exposição no Colégio Estadual São José, que fica no Jardim Leonor, região oeste. Aproximadamente 90 alunos, da faixa etária de 14 a 19 anos, participam das atividades a partir das 8h30, na Rua Eucaliptos, 215.

Durante a palestra, serão apresentadas informações sobre as formas adequadas de prevenção e combate ao mosquito, destacando os principais tipos de criadouros e locais que devem receber atenção especial para evitar a proliferação do vetor. Já a exposição contará com larvário e maquete, mostrando o ciclo evolutivo do mosquito, e materiais lúdicos para exemplificar os objetos que acumulam água e são alvos mais suscetíveis à ação do Aedes aegypti.

Segundo a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, o objetivo da ação é orientar e mobilizar os alunos, trazendo-os para o processo de enfrentamento ao mosquito e formando, assim, multiplicadores de conhecimentos. “Para reduzir o índice de infestação do Aedes e evitar a proliferação de doenças é necessário que haja um trabalho de conscientização constante, e o público jovem pode colaborar muito na questão da conscientização ao passar essas informações para seus familiares, vizinhos e amigos”, disse.

O Jardim Leonor será contemplado com outra atividade educativa na quarta-feira (14), quando os agentes de endemias do Município visitam a sede do Projeto Viva Vida, na Rua das Castanheiras, 314. A partir das 9 horas, cerca de 40 alunos, de 6 a 12 anos, participam da palestra e exposição sobre o mosquito da dengue. “Nossa ideia é dar continuidade às ações e expandir o alcance das informações em todas as regiões de Londrina, mobilizando diversas instituições como escolas, empresas, projetos sociais e outros espaços”, frisou Lucimara.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos