Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o Aedes aegypti
As palestras são gratuitas e podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, pelo 0800-400-1893
As palestras são gratuitas e podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, pelo 0800-400-1893
Para intensificar as ações educativas de conscientização sobre as medidas preventivas e de combate ao mosquito Aedes aegypti em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realizará nesta terça-feira (20), às 7h30, uma palestra em uma indústria e comércio de roupas, localizada na Rodovia Carlos João Strass, 3.300, região norte.
Três agentes municipais de endemias vão até a empresa conversar com os 500 colaboradores. Durante a manhã, eles apresentarão maquetes, larvários e expositores do mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Também levarão exemplos de materiais que podem ser criadouros como latas, pneus e calhas de água, por exemplo.
Segundo a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos, é importante conversar com a população sobre os métodos preventivos da dengue e outras endemias, porque cada pessoa dissipa o conhecimento para vários parentes, amigos e conhecidos. “É importante realizarmos ações em empresas, porque é uma forma de conversarmos e conscientizarmos os funcionários mesmo no horário de trabalho deles. Já fizemos outras ações como essa em anos anteriores e obtivemos bons resultados”, disse.
Como agendar uma palestra – Para os empresários e administradores de empresas públicas ou privadas que desejarem receber os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para palestras sobre endemias e formas de combate à dengue, basta agendar um horário pelo 0800-400-1893. O horário de funcionamento para agenda de horários é de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h30. Nos demais horários, os servidores executam serviços externos.
As palestras são gratuitas e visam dissipar informações para a prevenção e erradicação das endemias mais comuns na região. De janeiro a junho deste ano, os agentes municipais de endemias já realizaram cerca de 40 palestras educativas em empresas e escolas.