Biblioteca Infantil sedia contação da história “Emília no País da Gramática”
Professores Paulo Tio e Marise Garcia utilizam abordagem lúdica para atrair a atenção do público; atividade é gratuita e tem classificação livre
A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza, nesta quinta-feira (29), mais uma edição do projeto “Toda Quinta tem História”. Desta vez, a contação será do livro “Emília no País da Gramática”, no auditório da Biblioteca Pública Infantil de Londrina, na Praça 1º de Maio, 110, no centro. A atividade está marcada para 14 horas, é gratuita e aberta ao público.
Os professores Paulo Tio e Marise Garcia são os responsáveis por fazer a dramatização da história, por meio de uma abordagem lúdica, utilizando artifícios como fantasias, materiais e bonecos representando os personagens do livro. A ideia do projeto, pelo qual são promovidas sessões gratuitas de contação de histórias ao público infantojuvenil, é estimular a leitura e ocupar os espaços culturais da cidade com ações acessíveis à comunidade. As atividades ocorrem nas bibliotecas que compõem o Sistemas de Bibliotecas de Londrina.
Sobre a obra – Em “Emília no País da Gramática”, de Monteiro Lobato, a Língua Portuguesa é tratada de maneira simples, clara e direta. O assunto, que por vezes é encarado como árido e enfadonho, principalmente pelas crianças, transforma-se, na história contada pelo livro, em uma gostosa brincadeira.
Dessa forma, estimulando a imaginação e a criatividade, o público é lançado ao fantástico universo do autor, um dos principais escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, onde Emília e a turma do Sítio do Pica-pau Amarelo revelam o prazer que deve acompanhar toda busca pelo conhecimento.