Fazenda disponibiliza novos postos de atendimento em todas as regiões de Londrina
Medida visa facilitar ao contribuinte a negociação de débitos pelo Profis 2017, e os demais serviços oferecidos na Praça de Atendimento
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, disponibiliza a partir desta segunda-feira (3), novos pontos de atendimento ao contribuinte. O objetivo é facilitar a negociação de débitos, inclusive por meio do Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2017. Os novos pontos são localizados em todas as regiões da área urbana, e irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Segundo o secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, a medida visa oferecer comodidade aos contribuintes, que poderão contar com os serviços oferecidos na Praça de Atendimento do prédio da Prefeitura, em local mais próximo de sua residência ou trabalho. “Essa foi uma determinação do prefeito Marcelo Belinati. Estaremos até metade de julho com quatro novos postos de atendimento da Secretaria de Fazenda, em todas as regiões da cidade, facilitando o acesso ao contribuinte. Se houver demanda que justifique a manutenção, nós os manteremos por tempo indeterminado”, frisou.
De acordo com o prefeito, a distribuição dos postos de atendimento tem por objetivo auxiliar a população que precisa regularizar sua situação perante o Município, além de equacionar o déficit nas contas públicas. “Nós precisamos de maneira clara corrigir esse déficit histórico da cidade de Londrina. Se a cidade não vai bem, é ruim para todos. Estamos tomando medidas em todos os sentidos inclusive a descentralização dos serviços. Estamos descentralizando o atendimento da prefeitura, nas quatro regiões da cidade para oportunizar que essas pessoas que queiram pagar o que devem, tenham uma facilidade maior para honrar seus débitos”, esclareceu.
Locais de atendimento – Na região norte, o atendimento irá ocorrer no Centro Cultural Lupércio Luppi, que fica na Avenida Saul Elkind, 790. Na região leste, a unidade de atendimento vai ficar no Shopping Boulevard (Avenida Theodoro Victorelli, 150), por isso, o atendimento será de segunda a sábado, das 10h às 22h. A Agência do Trabalhador (SINE), localizada na Rua Pernambuco, 162, no Centro, também vai receber uma unidade de atendimento da Fazenda.
Na região oeste, o ponto de atendimento será no Centro e Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica na rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I, próximo ao Colégio Polivalente. E na região sul, o atendimento será oferecido na Biblioteca da Região Sul, localizada na Avenida Guilherme de Almeida, nas antigas dependências do Pavilon, ao lado da Praça da Juventude.
Atendimento na zona rural – Além da descentralização dos serviços, o secretário de Fazenda falou a respeito do atendimento itinerante que está sendo feito pelo Município nas regiões dos distritos. A iniciativa teve início neste sábado (1º), das 10h às 16h, no Distrito do Espírito Santo. “Iremos em todos os patrimônios e distritos do Município de Londrina duas vezes em cada um deles até novembro. Se esse programa tiver sucesso, vamos manter para o ano de 2018”, Souza.
Participaram da solenidade de anúncio, o vice-prefeito João Mendonça, o secretariado municipal, os vereadores Estevão da Zona Sul, Felipe Prochet, Filipe Barros, Pericles Deliberador, Emerson Petriv, o diretor de Mercado Luiz Renato Hauly, além de servidores e representantes da sociedade.
Foto: Arquivo
Texto: Ana Paula Hedler e Juliana Gonçalves