Estádio do Café passa por manutenção do gramado
Os trabalhos envolvem descompactação do gramado, adubagem e corte transversal; a previsão é de que a obra seja concluída ainda hoje (28)
O Estádio do Café está passando por manutenção do gramado. O trabalho está acontecendo desde o dia 24 de julho, e a previsão é de que a obra seja concluída ainda hoje (28). A praça esportiva será usada novamente no dia 5 de agosto, recebendo a partida do Londrina Esporte Clube contra o Vila Nova Futebol Clube.
Os trabalhos de manutenção envolvem descompactação do gramado, que são perfurações feitas para romper a camada de argila que fica logo abaixo da grama; adubagem, para facilitar a infiltração de água e também absorção de nutrientes e corte transversal. A manutenção é uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Londrina Esporte Clube (LEC), junto a SM Sports.
O LEC ficará responsável por estes trabalhos no Estádio até dezembro de 2017. A primeira manutenção tem custo médio de R$20 mil. Além disso, o Clube ficará responsável pela troca do forro do vestiário, de aproximadamente R$18 mil. Por outro lado, o LEC continuará isento do pagamento do aluguel, referente aos jogos em que o clube disputar no campo. A solução foi acordada em uma reunião no dia 20 de julho em que estavam presentes o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o presidente da FEL, Fernando Madureira e representantes do LEC e da SM sports.
Após a conclusão do primeiro trabalho, o estádio ainda receberá reparos semanais e mensais, conforme a necessidade, como limpeza, top dresser, tratamentos fitossanitários e fertilização feitos pela Fundação. “A intenção é manter o Estádio em plenas condições para receber os jogos sem nenhum tipo de problema. Isso é algo muito importante não só para manter o aspecto visual, mas para oferecer sempre partidas satisfatórias e mantê-lo continuamente em boas condições”, ressaltou Madureira.
Foto: Divulgação – FEL