Cidadão

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomam posse nesta quarta-feira (9)

Para o biênio 2017-2019, o órgão terá 28 integrantes representando a sociedade civil e o poder público; primeira reunião será em agosto

 

Serão empossados pelo prefeito Marcelo Belinati, nesta quarta-feira (9), às 14 horas, os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, para o biênio 2017-2019. A solenidade será realizada no gabinete do prefeito, no segundo andar da sede administrativa do Município, na Avenida Duque de Caxias, 635. Participam da cerimônia a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Oliveira de Moura, os representantes da sociedade civil e do poder público eleitos para compor o órgão, secretários e servidores municipais, além de integrantes de entidades locais.

Nádia Oliveira de Moura informou que a primeira reunião do conselho será realizada no mês de agosto, após a posse dos novos integrantes, em data a ser definida. Na ocasião, deverá ser escolhido o presidente e o corpo diretivo do órgão para os próximos dois anos, e também iniciados os debates das demandas envolvendo todos os membros do grupo. “Os
conselheiros empossados terão, entre várias atribuições, a importante missão de estabelecer as prioridades da Política Municipal de Assistência Social e de aprovar o Plano Municipal de Assistência Social, promovendo efetivo controle social, colocando em prática as propostas aprovadas e diretrizes estabelecidas na última conferência municipal”, afirmou.

O novo grupo será formado por 28 conselheiros titulares e suplentes, divididos paritariamente entre representantes da sociedade civil, por meio das entidades não governamentais, e os membros indicados pelo poder público. No segmento da sociedade civil, haverá representantes dos serviços de proteção social básica e proteção social especial, organizações e movimentos sem fins lucrativos, organizações profissionais e usuários do SUAS.

O poder público será representado por membros das secretarias municipais de Assistência Social; Idoso; Saúde; Políticas para as Mulheres; Educação; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Trabalho, Emprego e Renda; gabinete do prefeito; além da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Todos os conselheiros da sociedade civil foram eleitos durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Londrina, evento realizado no final de julho para debater as políticas públicas socioassistenciais em prol do fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O encontro também definiu os delegados que irão representar o município de Londrina na Conferência Estadual de Assistência Social.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos