Cidade

Município abre inscrição de artigos para a 6ª Revista de Direito Público

Periódico estimula reflexões sobre o tema e disponibiliza gratuitamente conteúdos científicos de qualidade; as inscrições vão até 30 de novembro

A Procuradoria-Geral do Município de Londrina (PGM) está com inscrições abertas para publicação de artigos na Revista de Direito Público de 2017. O periódico eletrônico chega a seu sexto volume e é uma publicação anual desenvolvida, de forma conjunta, entre a PGM e a Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon). Pode enviar os artigos e textos científicos qualquer pessoa que seja bacharel ou acadêmico de Direito, sendo que o conteúdo da produção deve abordar temas de Direito Público ou correlatos. Os materiais devem ser encaminhados até 30 de novembro deste ano para o e-mail revista@aprolon.com.br . As normas e  diretrizes para a publicação de artigos estão disponíveis no endereço goo.gl/EjB3Hz .

Os textos inscritos para participar do projeto serão analisados pelo Conselho Editorial, que é formado por Procuradores do Município de Londrina, associados da Aprolon. Serão aceitas inscrições em quatro modalidades: artigos jurídicos (trabalhos de doutrina), resenhas, pareceres ou comentários de jurisprudência.

Para o presidente da Aprolon e gerente de Execução Fiscal da PGM, Marcelo Candeloro, a revista eletrônica tem a finalidade de proporcionar a disponibilização gratuita de conhecimento científico e fomentar as discussões acerca do tema do Direito Público, representando um espaço democrático e marcado pela pluralidade de ideias. “O fator principal da publicação é suscitar reflexões e trazer à tona, dentro da vasta área do Direito Público, temas relevantes e pertinentes que possam colaborar para a criação de possíveis soluções diante de questões e problemas do nosso dia a dia. Os artigos e teses são úteis para o aperfeiçoamento profissional de servidores e profissionais da área e também podem servir como base para nortear estudos complementares”, destacou.

Candeloro também comentou que o projeto cumpre seu papel de oferecer ao público conteúdos de qualidade na internet e ser um espaço de amplo debate. “Para isso, tanto a PGM quanto a Aprolon incentivam muito a participação dos servidores municipais e estagiários, que são mobilizados a integrar a revista. No entanto, o projeto não é restrito apenas a Londrina ou ao setor público, sendo aberto para qualquer profissional da área do Direito e acadêmicos de todo o Brasil. Por estar no ambiente virtual, a revista acaba tendo vasto alcance e chega a muitas pessoas em universidades e vários órgãos jurídicos”, salientou.

As edições anteriores da Revista de Direito Público podem ser acessadas pelo endereço http://www.aprolon.com.br/pkp/ojs/index.php/rdp-pgmlondrina/issue/archive

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos