Cidadão

Município realiza debates e Festival de Música sobre a cultura da paz

Durante o dia, interessados poderão participar do workshop sobre Justiça Restaurativa e à noite de festival de música

 

Em prol da divulgação e conscientização da população em relação à cultura de paz na cidade, o Município vai realizar nesta quinta-feira (28) diversas atividades. A primeira delas será o Workshop “O caminhar restaurativo em Londrina: experiências, desafios e novas possibilidades”.

O workshop terá início às 8h30 e prosseguirá até 17h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado na Rua Governador Parigot de Souza, 311, próximo ao Centro Cívico. A entrada é gratuita, sendo que não é necessário se inscrever com antecipação.

Nele, os participantes poderão assistir à exposição de relatos sobre as experiências com a Justiça Restaurativa; apresentação do Projeto Falando sobre Socioeducação com a juíza Claudia Catafesta e outros; exposição da Lei nº 12.467 e do processo de implementação do Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas escolas municipais de Londrina; mostra de gibis impressos e em vídeo sobre a educação pela paz; projeto Circulando o Viver do Patronato de Londrina; relatos e vivências de adolescentes privados de liberdade e casos judiciais.

A intenção do Programa Municipal de Práticas Restaurativas é trabalhar na articulação, capacitação, acompanhamento, avaliação e supervisão dos procedimentos restaurativos realizados no município, para que seja possível promover a pacificação dos conflitos e a restauração das relações prejudicadas pela violência. A intenção é abordar o problema e construir soluções consensuais.

A atividade é organizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná em conjunto com o Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz) e a organização não-governamental Londrina Pazeando. Para mais informações basta telefonar para (43) 3572-3334.

Festival de Música – A partir das 19 horas, o público interessado pela cultura de paz poderá desfrutar da 13ª Noite de Cultura de Paz e Festival de Música, que acontecerá na sede da Igreja Nova Aliança, na Rua Cuiabá, 48, esquina com Rio Grande do Norte. Ao todo, 14 pessoas se inscreveram no festival, que terá o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, como um dos jurados.

As pessoas inscritas tiveram seus vídeos disponibilizados na internet, por meio do site do Londrina Pazeando (www.londrinapazeando.org.br). A quantidade de curtidas e visualizações dos vídeos serão levadas em consideração como um dos critérios de avaliação, além dos apontamentos dos jurados.

De acordo com os organizadores, a intenção da atividade é que além de ajudar os concorrentes a divulgar seus trabalhos, a disponibilização do material na internet auxilie os interessados a ver o que foi produzido e a organização do 1º Festival de Música a divulgar o evento.

As músicas apresentadas no festival e a vencedora poderão ser utilizadas na divulgação dos eventos sobre a cultura da não violência. As bandas e os músicos também terão suas apresentações gravadas e postadas no canal da organização Londrina Pazeando, no You Tube. O Festival é voltado a estudantes das escolas públicas e particulares, assim como cantores e músicos profissionais.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos