Crianças da rede pública participam de Semana Solidária
Crianças poderão ter acesso a locais, como hoteis e restaurantes famosos de Londrina, onde terão atividades de socialização e alimentação gratuitas
Crianças poderão ter acesso a locais, como hoteis e restaurantes famosos de Londrina, onde terão atividades de socialização e alimentação gratuitas
A partir desta segunda-feira (2), os estudantes da rede pública municipal de ensino vão participar da 15ª Semana Solidária da Criança Abrasel. A iniciativa prevê o intercâmbio e a socialização das crianças em ambientes como restaurantes e hotéis famosos da cidade.
A primeira atividade será na Chácara Graciosa, onde 250 crianças das escolas municipais Professora Jovita Kaiser e da Dr. José Hosken de Novaes vão participar de uma manhã festiva. A partir das 9 horas, desta segunda-feira (2), elas receberam uma refeição oferecida pelo local e poderão brincar com palhaços e animadores de festa. A intenção é oferecer às crianças de 5 a 11 anos um dia diferente do comum, onde eles terão acesso a um lugar e atividade que dificilmente teriam se não fosse por meio da Semana Solidária.
“A maioria das crianças da rede pública não teria acesso aos restaurantes e locais famosos da cidade se não fosse pela parceria da Abrasel com a Secretaria de Educação. É uma forma de levarmos os estudantes para conhecerem lugares diferentes de sua realidade, de conhecerem novos espaços e se socializarem. É um compromisso social das empresas que vem corroborar para o crescimento cultural das crianças”, explicou coordenadora de eventos da Secretaria de Educação, Carla Cordeiro.
De segunda a sexta-feira, a ação atenderá 542 alunos da rede municipal de ensino. Além da Chácara Graciosa, nesta segunda-feira, das 11h às 13h, os alunos visitaram a Casa da Cachaça. Na terça-feira (3), às 14 horas, eles irão à Pizza Mais, às 9 horas à Villa Fontana, e às 15 horas no Bourbon.
Na quarta-feira (4), às 11 horas, vão ao Espanhol; às 15 horas, vão ao Outback, às 15 horas, ao Restaurante La Palme. Na quinta-feira (5), às 15 horas, no H2. Às 12 horas, irão ao Mercado Guanarabara. Às 14 horas, ao Bollogna. Na sexta-feira (6), às 10 horas, irão ao Crillon. Nestes restaurantes e hotéis, as crianças ganharão uma refeição de graça e terão atividades recreativas.
A Semana Solidária acontecerá nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também a regional norte do Paraná, onde o projeto de iniciou, em 2003. Ela é realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e seus associados em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação.