Nova diretoria assume Provopar de Londrina
Os eleitos devem permanecer à frente do programa durante dois anos, encerrando a gestão em 2 de outubro de 2019
A partir desta semana, os novos membros eleitos em assembleia assumiram a diretoria e o Conselho Fiscal do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld). Os eleitos devem permanecer à frente do programa durante dois anos, encerrando a gestão em 2 de outubro de 2019.
Foi eleito para presidente, o advogado Fernando Henrique Ortiz. O cargo de vice-presidente ficou com Rosana Paula Guimarães; como primeiro-tesoureiro está Rodrigo Gonzales Serafim; como segundo-tesoureiro, Ronaldo Landgraft; primeiro-secretário, Luiz Evaldo da Silva Ferreira e como segundo-secretário, José Martins Trigueiro Neto.
No Conselho Fiscal, foram eleitos como membros efetivos Nely Camargo, Eutália Pires e Maria de Lurdes Oliveira Tomaz. Nos cargos de membros suplentes ficaram Ana Maria Gonçalves, Gláucia Bottino de Souza e Marlene Isidoro do Nascimento de Souza. A assembleia de eleição aconteceu na última segunda-feira (2) e contou com a presença de 70 pessoas, entre funcionários e voluntariados.
Os escolhidos vão trabalhar durante os dois anos de forma voluntária, sem receber salários, conforme prevê o Estatuto do Provopar. Eles devem atuar na organização, capacitação e promoção de ações do programa voluntariado, voltado principalmente para a atividade de combate à pobreza e promoção da cidadania. Para isso, a entidade conta com trabalhos de natureza assistencial, cultural e social, promovidos em parceria com órgãos públicos e entidades privadas.
Para o novo presidente, a gestão terá grandes desafios como o enfrentamento à crise financeira e o estabelecimento de novas cooperações para o atendimento das 21 mil famílias beneficiadas pelo programa. “Pretendemos trazer o Provopar de volta às suas origens, firmando novas parcerias com entidades sociais e financeiras da cidades, para equilibrarmos as contas e podermos atender a todas as pessoas que precisam mensalmente do Provopar. Para mim será um grande desafio. Quero provar que o Provopar pode mais. Hoje estamos plantando as sementes, que florescerão e frutificarão no futuro”, disse.
O novo presidente é nascido em Londrina, tem 31 anos, é advogado formado pela Unopar e tem especialização em Direito Trabalhista, pela mesma instituição. Atualmente, atua em escritório de advocacia junto com três sócios. Essa é a primeira vez em que atua no Provopar.
O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina foi constituído em 28 de agosto de 1985. É pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. De acordo com levantamentos recentes, auxilia cerca de 100 mil pessoas, através do atendimento a 21 mil famílias. A entidade desenvolve prestação de serviços à comunidade, doação de cobertores, roupas e alimentos às famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.