Destaques

APM e Escola Norman Prochet revitalizam unidade para volta às aulas

educação.melhorias.VP

Escola recebeu aparelhos de ar condicionado modernos e diversas melhorias, que proporcionaram mais conforto e um ambiente mais harmonioso

 

educação.melhorias.V2A Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Norman Prochet, em parceria com a equipe da unidade escolar, realizou uma série de melhorias para a volta às aulas. A iniciativa proporcionou mais conforto e um ambiente mais acolhedor aos cerca de 360 alunos que atualmente estudam na escola. A unidade é localizada na Rua Montevidéu, 528, Jardim Guanabara, região sul, e atende turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O conselheiro fiscal da APM da Escola Municipal Norman Prochet, Juliano Dalto, informou que foram instalados nove aparelhos de ar condicionado, sendo cinco com a tecnologia inverter, que consome menos energia elétrica. “Agora, todas as salas da escola contam com pelo menos um ar condicionado. Para este ano, nosso objetivo é que cada sala tenha dois aparelhos e pretendemos adquirir televisores para todas as salas”, contou.

Também foi feita a revitalização do pátio da unidade, e foram instalados toldos próximos à cantina e na entrada principal da escola. Recentemente, foram feitos grafites no muro da escola, em parceria com grafiteiros da cidade. Além disso, através de doações da comunidade, foi possível iluminar a quadra esportiva, já que foram doadas lâmpadas para reposição da iluminação, além de lixeiras e tapetes.

Segundo Dalto, a APM tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade e pais, para atuar, de forma compartilhada, com as melhorias nas escolas. “Podemos ter uma escola com mais qualidade com contribuição dos pais e comunidade. Isso propicia melhorias na qualidade do ensino, um ambiente escolar mais agravável, ou seja, todos ganham”, salientou.

Dalto lembrou ainda que, no final do ano passado, a APM da Norman Prochet recebeu R$10 mil do governo federal, para investir em acessibilidade e melhorias para a sala de recursos, utilizada para os alunos com deficiências.

educação.melhorias.V3A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, enfatizou que a parceria entre a APM e o poder público é fundamental para proporcionar uma escola com mais qualidade e conforto. “É muito importante esta participação, é um parceria muito benéfica, pois a comunidade ajuda a cuidar da escola, que é de todos nós. Assim, os alunos podem conviver em um ambiente mais seguro, confortável, bonito e agradável”, afirmou.

A diretora da escola, Margarida Cândida Silva Lopes, contou que um dos destaques da revitalização foi a pintura de pilares, espelhos das escadas e do chão. “Antes, a escola era pintada com branco e cinza. Agora está toda colorida, com um ambiente mais alegre e descontraído. Tanto os pais quanto os alunos gostaram muito do novo ambiente, já que ficou muito mais acolhedor”, disse.

Margarida também frisou a importância da parceria com a APM. “Desde que cheguei aqui, há 23 anos, fazemos uma gestão compartilhada, pois sabemos da importância da atuação dos pais dentro da escola, tanta para nos ajudar a administrar a unidade, quanto para angariar recursos e dar legitimidade à administração”, disse.

Para a diretora, a escola e a família têm que estar unidas, visando melhorias na qualidade do ensino. “Graças ao empenho de todos temos uma comunidade muito participativa. Não é à toa que somos consideradas uma da melhores escolas municipais de Londrina”, ressaltou.

 

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos