Cidadão

O mundo mágico de um palhaço internacional

Teatro Ouro Verde recebe o espetáculo “Universo Casuo”, de São Paulo, que conta com Marcos Casuo, ex-integrante e protagonista do Cirque du Soleil

 

Universo Casuo - Bike Shark foto de Divulgação Universo Casuo 3O currículo do palhaço e multiartista Marcos Casuo não é de brincadeira. Foi o primeiro brasileiro a alcançar o destaque de protagonista em um show do Cirque du Soleil, o “Alegria”, e foi reconhecido como um dos dez melhores clowns do mundo pelo Royal Albert Hall, em Londres. Marcos e sua trupe sobem ao palco do Teatro Ouro Verde nesta sexta-feira, dia 23, às 20h30, para apresentar ao público londrinense o seu “Universo Casuo”. O espetáculo, uma das grandes atrações do XIII Festival de Circo de Londrina, tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 15 horas do dia da apresentação, com limite de quatro bilhetes por pessoa.

O show impressiona não só pelo primor técnico dos artistas, mas também pelo visual moderno e pelo apuro da narrativa costurada pelo próprio Casuo, na pele do personagem Jean Francua. “Universo Casuo” conta a história de um mundo paralelo, um lugar mágico onde tudo é possível. Nele, o clown percebe que a Terra, o Planeta Azul que antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada. Francua resolve encarar a missão de resgatar todos os sonhos, fantasias e, assim, trazer o colorido de volta ao mundo. O recorte de cenas apresentado em Londrina inclui números de bike, trapézio, parada de mão (o célebre “El Goru”) e acrobacia aérea com faixa.

O “Universo Casuo” é a realização de um grande sonho do ator-palhaço, que sempre quis montar um espetáculo nacional desse nível. Empregando toda a sua experiência adquirida no exterior, resolveu juntar música, performance, comédia e poesia em um único show.
 
Marcos Casuo – Marcos começou a sua carreira no “Grande Circo Popular do Brasil”, onde foi malabarista, acrobata, coreógrafo, produtor e palhaço durante nove anos. Em 2001, foi selecionado em uma audição pelo Cirque du Soleil e passou a atuar no picadeiro mais famoso do mundo. Primeiramente, entrou como acrobata, mas logo o seu talento para o humor falou mais alto e se tornou uma das principais atrações do circo.

Durante os sete anos em que fez parte da equipe do Cirque, Casuo não somente foi protagonista do espetáculo “Alegria”, como também criou cinco performances que estão em cena até hoje no show. É a segunda vez que participa do Festival de Circo de Londrina. Esteve no evento pela primeira em 2016.
 
Serviço:

“Universo Casuo”
(Marcos Casuo e sua trupe, São Paulo-SP)
Dia 23 de março (sexta-feira)
Às 20h30
No Teatro Ouro Verde
Entrada gratuita (ingressos podem ser retirados na bilheteria do próprio teatro a partir das 15 horas do dia da apresentação. Limite de quatro ingressos por pessoa)
Classificação indicativa: Livre
Informações sobre a programação: na página www.facebook.com/Festival-de-Circo-de-Londrina ou pelo fone (43) 99115-6194

 

Foto: Divulgação/Universo Casuo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos