Cidade

Biblioteca Infantil oferece contação de história de Monteiro Lobato

A escolha pelas obras deu-se em homenagem ao aniversário do escritor; a entrada é gratuita e podem participar crianças com 6 anos ou mais

 

Nesta quinta-feira (26), às 14 horas, as crianças maiores de seis anos poderão levar a imaginação ao mundo das invenções que mudaram a história da humanidade, como o fogo, a roda e o avião. Isso porque a Biblioteca Infantil de Londrina vai realizar uma contação de histórias em sua sede, que fica na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente à Concha Acústica).

A participação é gratuita e não precisa se inscrever antes. Os pais e responsáveis, interessados em levar seu filho ou filha para a atividade, podem tirar dúvidas pelo (43) 3371-6603, ou pessoalmente na sede da biblioteca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O arquiteto e artista plástico Paulo Sérgio Tiyo vai contar a narrativa “História das invenções”, do escritor Monteiro Lobato. O livro apresenta, através de um diálogo feito por Dona Benta às crianças, a ideia de que as invenções são instrumentos que ajudam a aumentar o poder do corpo humano, permitindo ao homem dominar as forças da natureza. A intenção é mostrar que é possível criar uma nova metodologia de ensino, onde a informação e diversão estão unidas para estimular a aprendizagem. A “História das Invenções” foi publicada pela primeira vez em 1935.

Além dessa obra, o artista plástico vai se utilizar de monstrinhos de pelúcia para contar a história do livro “Onde vivem os monstros”, de Maurice Sendak. A intenção é chamar a atenção das crianças para questões como medo, egoísmo, gula e outros sentimentos trazidos na obra. O livro fala sobre um menino travesso, chamado Max, que faz uma malcriação para sua mãe. Por isso, ela o coloca de castigo no quarto. Ali o menino viaja no mundo da imaginação, onde vive várias aventuras com os monstros.

Segundo Tio, a escolha pelas obras deu-se em homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato, 18 de abril, e para mostrar a leitura de uma forma lúdica às crianças. Por isso, o artista leva desenhos e utiliza recursos disponíveis na biblioteca para atrair a atenção como, por exemplo, materiais recicláveis.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos