Cidade

Agentes de endemias realizam atividades no CEI do Chefe Newton

Crianças recebem a visita dos profissionais da saúde que levarão maquetes e materiais informativos; divulgados os números da dengue

 

dengue.ARQUIVO.PPara chamar a atenção dos professores e das crianças sobre os cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, os agentes municipais de endemias vão nesta quinta-feira (21), às 8h30, na sede do Centro de Educação Infantil Maria Helena de Castro Costa Januário, Unidade I. O CEI fica na Avenida dos Garis, 450, no Conjunto Chefe Newton Guimarães, região norte da cidade.

De acordo com a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, é importante conversar com as crianças, pois aquela região obteve um dos índices mais altos de infestação de dengue da cidade. “Muitas crianças que estudam no CEI moram nos bairros do entorno como o Nossa Senhora Aparecida, que têm altos índices de infestação da dengue. Fazendo as ações educativas e posteriormente atividades práticas podemos conscientizá-las a ajudar no combate ao mosquito”, disse.

Cerca de 80 alunos participarão das ações que envolvem a utilização de maquetes, larvários, entrega de panfletos explicativos e materiais lúdicos. A intenção é que os pequenos repassem as informações obtidas durante a manhã para seus pais, familiares e vizinhos. Depois dessa atividade teórica, os agentes de endemias pretendem fazer também uma ação prática que pode ser uma caminhada pelo entorno do CEI com a entrega de folhetos para os moradores e comerciantes.

Na manhã desta quarta-feira (20), os agentes estiveram no Centro Educação Infantil Maria Helena de Castro Costa Januário, Unidade II, fazendo um mutirão com os estudantes em prol do combate e prevenção à dengue. Outras escolas, empresas e entidades que desejarem receber uma palestra ou exposição sobre as endemias, feita por agentes municipais, devem entrar em contato com a Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br, ou pelo telefone do Disque-Dengue 0800-400-1893, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O agendamento será feito conforme a disponibilidade dos agentes.

Números da dengue – De acordo com o levantamento semanal da dengue em Londrina, o Município registrou, de janeiro até o momento, 1.591 notificações de casos suspeitos de dengue. Desse total, apenas 15 casos foram confirmados, os outros 1.407 foram descartados e 169 encontram-se em fase de exames laboratoriais.

 

Foto: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos