Projeto “Literatura no Cemitério” debate obra de José de Alencar
A iniciativa é gratuita e aberta à comunidade; livro será cobrado no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL)
A Vila Cultural Cemitério dos Automóveis prossegue com o projeto “Literatura no Cemitério”, que promove palestras para discutir as obras literárias cobradas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O próximo encontro será neste sábado (21), às 19 horas, na sede da Vila, que fica na Avenida Arthur Thomas, 342. A iniciativa é gratuita e aberta à comunidade.
Neste encontro, será debatido o livro “O demônio familiar”, de José de Alencar. Trata-se de uma peça teatral escrita em 1857, que conta a história de um escravo que quer casar os patrões com parceiros mais abonados.
Segundo a diretora da Vila Cultural, Christine Vianna, o projeto busca propiciar, aos vestibulandos, acesso as obras solicitadas no vestibular da UEL. “Os encontros serão sempre aos sábados, para dar oportunidade àqueles que não podem participar de atividades similares que acontecem em dias úteis”, informou.
Sobre o local – A Vila Cultural Cemitério de Automóveis foi fundada em 2007 por Christine Vianna. O local conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e o objetivo é fomentar a literatura, artes visuais e cênicas, realizando encontro entre escritores, intelectuais e a comunidade em geral, com a participação interativa do público.
Confira a agenda completa dos próximos encontros:
– A hora da estrela – Clarice Lispector 4 de agosto
– Alguma poesia – Carlos Drummond de Andrade – 18 de agosto
– Vozes anoitecidas – Mia Couto – 1 de setembro
– Amor de perdição – Camilo Castelo Branco – 15 de setembro
– Clara dos Anjos – Lima Barreto 29 de setembro
– Comédia para se ler na escola – Luis Fernando Veríssimo – 6 outubro