Cidade

Encontro reúne empresários do turismo e empreendedores digitais

Intenção é criar soluções para os desafios que Londrina deve enfrentar para o fortalecimento do turismo local

Intenção é criar soluções para os desafios que Londrina deve enfrentar para o fortalecimento do turismo local

londrina.turismo.ARQUIVO.PNesta quinta-feira (9), às 19 horas, os empresários do turismo de Londrina vão se encontrar com os empreendedores digitais e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e de Ciência, Inovação e Tecnologia para debaterem as oportunidades viáveis ao fortalecimento do turismo local. Isso porque será realizado o primeiro “Meetup: turismo Londrina”, no Boussolé Gastrobar, que fica no Aurora Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo endereço https://goo.gl/UfXU7m. A inscrição e o encontro são gratuitos. De acordo com a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, o objetivo é colocar os empresários e entidades do setor de turismo em contato com os profissionais que trabalham com o desenvolvimento de startup. “O evento é aberto a qualquer pessoa interessada em discutir soluções para a área de ciência, inovação e tecnologia voltadas ao turismo. Vamos debater, de maneira informal, os desafios que a cidade tem para superar, ver o que está rolando no mudo da tecnologia e inovação e apresentarmos as informações e dados que obtivemos nas oficina e no levantamento do perfil do visitante”, explicou.

Para isso, a diretora de Turismo da Codel fará uma apresentação, em que mostrará os desafios que a cidade deve enfrentar para que o setor do turismo cresça, fazendo parte de um conjunto de negócios focados no capital intelectual, cultural e na criatividade. Isso é necessário, pois, segundo Uhlmann, em Londrina, há um déficit de estatísticas que mostram a situação do turismo na cidade.

E, para sanar esse obstáculo, os técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram uma pesquisa que deu origem ao “Perfil do Visitante de Londrina”. O resultado do perfil também será mostrado durante o encontro, onde participantes receberão informações sobre os motivos que trazem os turistas e visitantes até a cidade, onde se hospedam, quais os meios de locomoção mais utilizados, quanto gastam, quantos dias permanecem na cidade e os pontos relevantes para o planejamento de ações estratégicas.

Todos poderão fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas, visto que a intenção é ouvir as partes envolvidas, a visão dos trades e suas demandas. “Com esses encontros e ações poderemos formular outras políticas e um planejamento estratégico que nos ajudarão a mudar o perfil da cidade, atraindo mais visitantes e mostrando tudo de bom e interessante que a cidade tem, como os  festivais culturais, por exemplo”, finalizou Uhlmann.

O evento é realizado pelo Núcleo de Turismo de Londrina em parceria com a Redfoot: Comunidade de Startups. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) é um dos organizadores do evento, por meio Núcleo de Turismo. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Londrina Convention, Sebrae, Baixa Experimenta e Boussolé Gastrobar são parceiros da ação.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos