Comandante da 5ª Região Militar do Exército visita Londrina
Objetivo é estreitar os laços com a prefeitura e comunidade, além de verificar a execução do trabalho do Tiro de Guerra
O general de Brigada, Aléssio Oliveira da Silva, comandante da 5ª Região Militar (RM), visitou a cidade de Londrina, nesta quarta-feira (28), com o objetivo de estreitar os laços com a prefeitura e comunidade, além de verificar a execução do trabalho do Tiro de Guerra (TG) da cidade. O general foi recepcionado no TG, onde se reuniu com os instrutores e, na sequência, foi recebido pelo vice-prefeito, João Mendonça, na sede da Prefeitura.
No local, o general ministrou uma palestra sobre a atuação do Exército Brasileiro e o cumprimento de sua missão, além das atividades do Comando da 5ª Região Militar, que é uma das doze regiões militares do Exército Brasileiro e comanda as bases no Paraná e Santa Catarina. A 5ª RM é composta por 51 quartéis, 19 Tiros de Guerra e 19 mil militares na ativa.
O general informou que a 5ª RM cuida da logística, na compra de alimentos, munição e medicamentos para a tropa, e também seleciona pessoal para o serviço militar. “Exerce ainda um papel importante na mobilização e é responsável pela fiscalização de produtos controlados, cuida da parte de saúde assistencial e presta serviços de diversas naturezas”, contou. Em sua palestra, ele também destacou a confiança da população brasileira no Exército do país, que alcança o índice de 80,1% de confiabilidade.O vice-prefeito, João Mendonça, agradeceu a presença do general em Londrina e destacou o papel do Tiro de Guerra da cidade que, para ele, tem uma atuação muito importe no município. “Temos um TG atuante, que participa de diversas ações em prol da sociedade, como nas campanhas comunitárias, e queremos que esta parceria permaneça em Londrina”, disse.
Também estiveram presentes na prefeitura, o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, acompanhado por representantes da Guarda Municipal de Londrina; do Tiro de Guerra; Polícia Civil; Polícia Militar, incluindo o 2º Comando Regional, Corpo de Bombeiros, a 4ª Companhia Independente e Polícia Ambiental; agentes penitenciários; representantes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg); o vereador Jairo Tamura; o membro emérito do Exército, Oezir Marcello Kantor; além de representantes do executivo municipal.