Cidadão

Escola Municipal recebe atividades da 1ª Semana de Arte Urbana

CMEI Irmã Maria Nívea terá muros grafitados, contação de histórias, circo e dança urbana; projeto “Aqui a Vista é Bela” tem apoio do Promic

graffiti.P.Foto.de.Vinícius Kafo NogueiraNo domingo (2), O CMEI Irmã Maria Nívea recebe ações da 1ª Semana de Arte Urbana no Vista Bela. As atividades, como graffiti, dança urbana e brincadeiras de circo, são realizadas pelo Projeto “Aqui a Vista é Bela”, que tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O evento é aberto à comunidade.

Os muros do CMEI vão receber pintura artística a partir das 10h. Além do graffiti, estão previstas, a partir das 15h, dança urbana do projeto “Dança para o Futuro – C. Walk”, brincadeiras com o Circo CLAC, contação de histórias com Edna Aguiar e atendimento médico para a verificação de pressão.
De acordo com a diretora do CMEI Irmã Maria Nívea, Valdirene Maria Stremel Movio, é a segunda vez que o muro recebe pintura artística pelo projeto “Aqui a Vista é Bela”, o que colabora para o visual mais alegre da escola. “Com a interação da comunidade, o graffiti deixa a escola com um visual alegre e motiva as crianças a terem contato com a cultura do bairro”, mencionou.

graffiti.2.Foto. de.Vinícius Kafo NogueiraO coordenador do projeto, rapper e educador social Leandro Palmerah, contou que as ações estão sendo bem recebidas pela comunidade. “A arte do graffiti é algo que muita gente quer fazer, e nós conseguimos, por meio da prefeitura e do Promic, abrir essa oportunidade para as pessoas da comunidade”, afimou.

Palmerah contou que o projeto proporcionou que uma relação com os jovens e a melhor valorização do bairro. “O ‘Aqui a Vista é Bela’ envolve cultura, educação, preservação e valorização do espaço, para nosso bairro não ficar esquecido”, disse.

No último domingo (25), as atividades foram realizadas no CMEI Professora Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro, que agora tem os muros grafitados. A diretora da CMEI, Michelle Mayara Praxedes Silva, contou que projetos como esse auxiliam na valorização da escola. “Quando a comunidade, não só os alunos, participa de atividades dentro da escola eles começam a valorizar o que temos, valorizar o espaço público e, consequentemente, valorizar a escola”, explicou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos