Membro da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Londrina recebe medalha em Cascavel
Coordenador Demerval do Carmo recebeu medalha do “Mérito da Proteção e Defesa Civil”
Em solenidade realizada na última sexta-feira, 30 de novembro, no auditório do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz, na cidade de Cascavel (PR), a Academia Sul Brasileira de Medalhística Militar entregou uma medalha de reconhecimento para militares das forças armadas, policiais militares, bombeiros militares e cidadãos que de alguma forma fizeram a diferença para a comunidade a qual representa.
O agente da Guarda Municipal de Londrina e coordenador adjunto da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Londrina (COMPDEC), Demerval do Carmo, foi indicado pelo Corpo de Bombeiros de Londrina para receber a medalha do “Mérito da Proteção e Defesa Civil”, por conta dos trabalhos prestados à comunidade londrinense no âmbito da sua atuação. “Por ser indicado já foi uma honra, e receber essa comenda é o reconhecimento de que, não só eu mas a equipe que trabalha comigo, estamos fazendo o trabalho a contento. A importância dessa medalha é a chancela de que nossos esforços, avisos e projetos estão em consonância com as necessidades do Município. E isso nos dá ânimo para continuar o trabalho”, afirmou.
A Academia Sul Brasileira é uma Associação sem fins lucrativos que busca defender os interesses coletivos e que, de acordo com seu site, tem por finalidade exteriorizar o reconhecimento às personalidades cujas ações tenham significativamente contribuído ou venham a somar para o bom desenvolvimento ou estreitamento entre civis e militares concorrendo para melhor integração da sociedade. Suas condecorações são destinadas a premiar pessoas dedicadas e profissionais capacitados e empenhados a fim de contribuir para fortalecer e divulgar os feitos históricos dentro das comunidades.
Dados do atendimento feito pela COMPDEC até o final do mês de novembro em Londrina: 896 ocorrências com alagamentos, queda de árvores, deslizamentos, inundações; 177 recolhimentos de animais silvestres; 136 vistorias em imóveis.