Cidadão

Atleta do Londrina/Caixa/IPEC garante dois bronzes com o Brasil no Sul-Americano Escolar

Atleta do Londrina/Caixa/IPEC garante dois bronzes com o Brasil no Sul-Americano Escolar

Gabriela Tardivo foi a terceira colocada nas provas dos 800 e 2000 metros rasos; Giovanna Vespero garantiu o quinto lugar no arremesso de peso

Atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC tiveram participações de destaque e conquistaram bons resultados no Campeonato Sul-Americano Escolar, disputado em Arequipa, no Peru. Convocada pela primeira vez para defender a seleção brasileira, Gabriela Tardivo ganhou duas medalhas de bronze, nos 800 metros e 2000 metros. Giovanna Nogueira Vespero também integrou o time nacional e fez bonito na competição ao obter a quinta colocação no arremesso de peso.

Com o desempenho positivo, a delegação brasileira sagrou-se campeã feminina geral do atletismo no torneio. Para as atletas que atuam no time londrinense, os resultados exitosos vieram para encerrar uma temporada marcada pelo bom aproveitamento. O time do Londrina/Caixa/IPEC conta com apoio da Fundação deEsportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Campeã brasileira sub-16, Gabriela bateu recorde e terminou eleita melhor atleta por índice técnico do torneio disputado em setembro, em Fortaleza. A jovem de 15 anos é natural de Campo Largo e treinada por Cristiano Ribeiro. Representando a equipe de Londrina desde o ano passado, ela diz que o ano foi especial e trouxe retorno compensatório pela grande dedicação e empenho nos treinamentos. “Agradeço a todos que estiveram ao meu lado nessa temporada, que ficará marcada para sempre em minha carreira”, afirmou.

Por sua vez, Giovanna foi vice-campeã paranaense sub-16 e, mais recentemente, faturou a medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude no arremesso de peso, em Natal. Mesmo sem a medalha em Arequipa, celebra o ano de 2018. Ela destaca que foi um ano de experiências enriquecedoras e de muito aprendizado, dando motivação para que 2019 venha com ainda mais força.

O técnico do Londrina/Caixa/IPEC, Gilberto Miranda, que também compôs a delegação do Brasil no torneio disputado no Peru, apontou que as duas atletas vem mostrando evolução e tendem a crescer ainda mais nos próximos anos. Ele mencionou que Gabriela e Giovana tiveram um ano de ótimos resultados e que o trabalho terá sequência com força total, respeitando as etapas naturais do processo.

O assessor de Esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, destacou que o atletismo é uma das modalidades que ajudam a valorizar o nome de Londrina no cenário esportivo nacional. “O projeto do atletismo na cidade vem revelando grandes talentos e traz conquistas relevantes para o esporte local, envolvendo crianças, adolescentes e adultos”, comentou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos