Guarda Municipal realiza 2ª Semana Cultural em Londrina
Agentes da instituição, junto com parceiros, promovem atividades culturais no calçadão durante a semana que antecede o Natal
A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal, junto com instituições parceiras, realiza a “2ª Semana Cultural GM” em Londrina. No período de 17 a 21 de dezembro, semana que antecede o Natal, serão promovidas várias atividades por parte de integrantes da instituição e parceiros promotores culturais. Por meio desta ação, a Guarda Municipal busca ampliar o contato com a comunidade londrinense e humanizar o trabalho policial.
As atividades vão acontecer no calçadão, em frente à Praça da Bandeira, localizada entre a Avenida Rio de Janeiro e a Rua São Paulo, a partir das 19 horas. O ponto de referência é o ônibus de monitoramento da GM, que ficará estacionado no local.
Na segunda-feira (17), às 19 horas, serão realizadas apresentações de dança, ballet clássico, jazz, ginástica rítmica (GR) e outras modalidades, por crianças atendidas pela Associação Cultural Espaço Thalita Cumi (ACETHAC). A instituição é parceira da Guarda Municipal, e atende crianças carentes da zona leste com projetos e ações sociais durante o ano inteiro.
Terça-feira (18), às 20 horas, agentes do Canil da Guarda Municipal farão apresentação de faro de entorpecente, obediência, guarda e proteção com os cães. Quem estiver presente poderá conhecer algumas técnicas de adestramento utilizadas especificamente para atender o trabalho policial.
Quarta-feira (19), às 19h30, é a vez da apresentação do grupo de louvor “Novo GM” junto com o coral infantil da Associação Cultural Thalita Cumi. O grupo organizou o evento “Adoração Acústica 2”, que aconteceu no último dia 10 no Moringão.
E na sexta-feira (21), às 19h30, a associação leva seu grupo de taekwondo para fazer uma apresentação ao público. Em seguida, todos irão participar de uma roda de capoeira promovida por guardas municipais e membros dos grupos Cais Dourado, Farol da Ilha, Estrela do Mar, Macena, Meninos Dourados, Senzala, Geração Brasil, Negreiros, Engenho Novo, Aliance, Capoestilo, Ginga Expressiva, Dandara, Sol Dourado, Resistência Capoeira e Axé Paraná.
No local, haverá divulgação do projeto “Onde tem gente, tem guarda”. A iniciativa tem como objetivo principal mobilizar a comunidade para diminuir os índices de criminalidade no entorno de escolas e demais prédios públicos municipais. O projeto promove também a divulgação do telefone da central de emergência da Guarda Municipal, 153.
A Guarda Municipal de Londrina atende 24 horas por dia pelos telefones 153 (central de emergência) e 199 (Defesa Civil). A ligação é gratuita de qualquer telefone.