Projeto seleciona jovens talentos do vôlei
Podem participar meninas e meninos nascidos entre 2001 e 2004; ação faz parte do projeto Caça Talentos, da Fundação de Esportes de Londrina

Será neste domingo a seletiva de voleibol do projeto “Caça Talentos”, da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a partir as 9 horas, no Colégio Vicente Rijo, na Avenida Juscelino Kubitscheck. A ação acontecerá por meio da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio e é voltada para jovens nascidos entre 2001 e 2004, na categorias feminino e masculino.
Segundo a assessora de marketing do colégio, Nayara Munhoz, os selecionados manterão treinos no próprio ginásio do colégio e participarão de campeonatos e torneios, como Jogos da Juventude, Campeonato Paranaense, entre outros. “A seletiva é voltada mais para os jovens de Londrina, porque não vamos disponibilizar alojamento”, explicou.
O projeto “Caça Talentos” visa descobrir jovens com habilidades em todas as modalidades esportivas da cidade que possuem convênio com a FEL. A ideia é investir no esporte de base, promovendo a iniciação esportiva de jovens na faixa etária de 9 a 13 anos, dependendo da modalidade. O projeto objetiva auxiliar o município na promoção de ações formativas para a comunidade e poderá atingir cerca de 1,5 mil adolescentes.
De acordo com o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a Fundação está chamando todas as modalidades e técnicos para participarem do projeto. Seis modalidades já firmaram parceria: basquete, handebol, judô, karatê, taekwondo e voleibol. “Já foram realizadas as seletivas de basquete e handebol e no domingo acontece a de voleibol. A busca pelos talentos está sendo definida pelos técnicos e pode acontecer em escolas, praças esportivas, clubes, entre outros locais, nas comunidades em que atuam”, contou.
Ao todo, serão investidos no projeto mais de R$ 300 mil e os recursos advém do Governo Federal, por meio da Lei nº 9.615/98, mais conhecida como Lei Pelé, que estabelece normas para diversos assuntos referentes à condução do esporte no Brasil. Os recursos serão utilizados para aquisição de material básico para as crianças selecionadas, como uniformes e acessórios para a prática. O valor também poderá ser usado para eventos esportivos voltados a detecção de novos talentos.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, no 3372-9191.