Defesa Social apresenta plano de reestruturação para guardas municipais
Os agentes lotaram o auditório do Sest/Senat para dialogar com o chefe da pasta

O secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, convocou os guardas municipais para se apresentar para a tropa e conversar sobre um plano de restruturação que contempla as atividades da pasta e a criação de projetos que serão desenvolvidos ao longo de 2019.
De acordo com Pedro Ramos, a primeira medida será colocar em prática um plano de segurança de patrimônio público. “Vamos criar um plano de segurança de patrimônio com foco em escolas e demais estabelecimentos públicos, onde os guardas municipais e servidores irão identificar portas, janelas e portões que possam ficar destrancados facilitando o trabalho de marginais. Também serão identificados pontos vulneráveis tais como áreas sombrias onde caiba a poda de árvores, aumento de muros e a instalação de alarmes”, afirmou.
A importância da educação física para o trabalho policial também foi tema da conversa. O projeto do secretário é que ao menos uma vez por semana todos os agentes realizem atividades físicas e esportivas. O prefeito Marcelo Belinati esteve presente na reunião e agradeceu a disposição de Pedro Ramos em aceitar o desafio. “Valorizo a Guarda Municipal e sei da importância que a instituição tem para a cidade de Londrina. Com a chegada do novo secretário foram liberados mais um milhão de reais para melhorias nas condições de trabalho”, informou.
A administração está em busca de nova sede operacional e de um plano de carreira específico para a função de guarda. Estiveram presentes na reunião o diretor administrativo, operacional e o inspetor-geral da Guarda Municipal.
Texto e fotos: Bruno Amaral/Defesa Social