Cidadão

Caça-talentos de taekwondo ocorre neste domingo

Seletivas são conduzidas pelo Instituto Paranaense de Esportes e Cultura, para idades de 6 a 14 anos, 15 a 18 anos e mais de 18 anos

O Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC) fará, neste domingo (24), seletivas com atletas de taekwondo. A ação conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Pela manhã, a partir das 8 horas, a atividade envolve um caça-talentos com atletas de taekwondo na faixa etária de 6 a 14 anos. No período da tarde, terão início duas seletivas. Uma busca atletas para participarem dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), com idade de 15 a 18 anos. Outra, para os Jogos Abertos do Paraná (JAPs), e os atletas devem ter mais de 18 anos.

Para participar, é preciso se inscrever diretamente na academia de taekwondo onde está matriculado. O professor de cada unidade fará o processo junto ao IPEC, e a inscrição terá um custo de R$40. A medida atende uma regulamentação da Confederação Brasileira e da Federação Paranaense de Taekwondo, que exigem que os atletas escolhidos sejam registrados e vinculados a uma academia.

As seletivas de taekwondo vão acontecer das 8 às 18 horas, no Colégio Ética, localizado na Avenida Santos Dumont, 1.200. Dentre os presentes, devem comparecer os treinadores da seleção brasileira de taekwondo Diogo Freire, técnico da equipe juvenil, e Flávio Alves, da seleção adulta, para observar os novos talentos.

Com as seletivas que serão realizadas à tarde, o IPEC busca reconhecer, dentre os praticantes do taekwondo, atletas com potencial para representar Londrina em diversas competições, como o JOJUPs e o JAPSs, e outros torneios estaduais e nacionais. O processo de escolha inicia neste mês de março, e terá outras duas edições, até junho. Ao final, será escolhida a equipe que somar a maior pontuação.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos