Prefeitura convoca candidatos aprovados em concurso de orientador social
Quinze profissionais, que já foram aprovados pelo curso de formação exigido para o cargo, foram chamados para aceitação de vaga

A Prefeitura de Londrina convocou, na quinta-feira (11), quinze candidatos aprovados no Concurso nº 041/2016, para o cargo de técnico orientador social. Eles, que concluíram um curso de formação realizado pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Recursos Humanos (SMRH), devem comparecer na próxima quinta-feira (18), às 13 horas, na sede da Prefeitura, para aceitação de vaga.
Os candidatos convocados precisam apresentar, na Diretoria de Desenvolvimento Humano da SMRH, RG e CPF. Com a aceitação da vaga, eles serão encaminhados para realizar os exames e perícias admissionais. Quem não puder comparecer na Prefeitura na quinta-feira (18), terá mais dois dias úteis para se apresentar. Caso o prazo não seja cumprido, o candidato será desclassificado.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, os novos orientadores sociais vêm para ampliar e qualificar o trabalho com a população em situação de rua em Londrina. “No total, serão 25 profissionais. Esses candidatos integram a primeira leva e, em junho, temos a previsão de convocar o restante. Basicamente, eles farão o papel de abordagem social, ou seja, irão nas ruas para contato com a população em situação de rua. O Centro Pop é a unidade do Município onde eles ficarão alocados, e ali irão trabalhar toda a questão dessa população, com a própria abordagem social e outras atividades diárias”, detalhou.
Jacqueline adiantou ainda que os futuros servidores vão contribuir com o aprimoramento da atuação da Assistência Social junto a crianças e adolescentes que integram a população em situação de rua. “Vamos qualificar esse trabalho, é algo que está sendo muito bem planejado, com uma metodologia voltada para melhorar a questão da população em situação de rua na nossa cidade”, enfatizou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, pelo 3378-0025.