Cidadão

Secretaria recolhe assinaturas para campanha nacional

Ação no Planeta Shopping até domingo (dia 15) faz parte da campanha Homens Unidos Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e integra a XVII Semana da Mulher


5cb6673eb971e5fbd68d902865ac8f13A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Faculdade Integrado Inesul, realiza até o próximo domingo (dia 15), o recolhimento de assinaturas digitais para a campanha nacional Homens Unidos Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A ação será no Planeta Shopping, que fica na avenida Saul Elkind, na região norte da cidade. A campanha é realizada no Brasil desde fevereiro do ano passado e começou a ser efetivada em Londrina no último mês de dezembro.
“Um grupo de estagiárias da Inesul estará no local e fará a abordagem aos homens para que eles se cadastrem no site nacional e façam parte da campanha”, explicou Angélica de Souza, que faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Segundo ela, o objetivo da campanha é fazer com que 90 mil homens participem da campanha até julho deste ano. Desde a última quinta-feira (dia 5), até domingo (dia 8) a mesma equipe esteve no Catuaí Shopping Center realizando o mesmo serviço.
Para se cadastrar, basta acessar www.homenspelofimdaviolencia.com.br e registrar nome e e-mail. “Os homens abaixo-assinados se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da lei Maria da Penha e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim de qualquer forma de violência contra as mulheres”, diz a home do site. Além disso, o nome da pessoa que aderir à campanha fica registrado na página, em ordem alfabética. Até agora, de acordo com as informações do site, cerca de 40 mil homens já aderiram.
Segundo a secretária da Mulher, Sandra Nishimura, a campanha está sendo intensificada em diversos setores da sociedade. “O fato dos homens aderirem à campanha mostra que esta é uma luta dos homens e das mulheres. A adesão deles significa também a defesa e luta pela efetivação da lei Maria da Penha”, ressaltou a secretária. O recolhimento de assinaturas no Planeta Shopping, na região norte, faz parte da programação da XVII Semana Municipal da Mulher.
Outros eventos
Integram, também, a programação da XVII Semana Municipal da Mulher, no dia de hoje (dia 10), outros dois eventos voltados ao bem-estar do sexo feminino. Um deles é a palestra sobre o climatério, ação promovida pela Associação Grupo de Mulheres do conjunto São Lourenço (Agrumsol) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O debate ocorre hoje (dia 10), às 14h, na sede da Agrumsol, localizada na rua Roberto Conceição, nº  30, no conjunto São Lourenço, na região sul do município.
O termo climatério, pouco conhecido entre as mulheres, se trata do período de transição entre o período fértil para o não-fértil. “O evento pretende apresentar esse tema para as mulheres que chegaram na faixa etária dos 40, 50 anos, mas desconhecem as fases e sintomas desse novo estágio. Elas notam as mudanças no corpo, no entanto não sabem exatamente o que é, nem a quem procurar para esclarecer suas duvidas”, explica a presidente da Associação de Mulheres, Aparecida de Fátima Machado.
Para participar, as pessoas interessadas devem entrar em contato com Aparecida, pelo telefone (43) 3343-4935, ou ir diretamente na Agrumsol, onde ocorrerá a palestra. A oficina é organizada pela unidade básica de saúde (UBS) da região sul, será aberta ao público e a entrada é gratuita.
A outra atividade é a oficina de auto-estima, realizada pelo Grupo de Mulheres Yabábádá da Casa do Caminho da Alegria, localizada na região norte do município. “Vamos unir cerca de 30 mulheres e realizar atividades, brincadeiras, sorteio de brindes e conversas sadias, com o objetivo de aumentar a auto-estima das participantes, que são, na maioria das vezes, mães e batalhadoras, que necessitam de eventos do tipo”, destacou a coordenadora geral do espaço, Terezinha Pereira da Silva, mais conhecida como Mãe Omin.
A oficina será realizada na sede do Ylé Axé Opó I, que fica na rua Maria José da Silva, nº 17ª, no conjunto Maria Cecília (região norte). O evento está marcado para começar às 19h30 e irá envolver toda a comunidade da região, que participa das atividades da Casa do Caminho da Alegria, através de diversos grupos.
 
A programação completa da XVII Semana da Mulher está disponível no site da prefeitura de Londrina, http://home.londrina.pr.gov.br/homenovo.php?opcao=mulher&item=semanamulher09
(Londrina, 10 de março de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos