Cidadão
Assistência e Cultura realizam projeto de inclusão digital
Tele Centro Comunitário, que funcionará na Biblioteca Pública Municipal, é resultado da parceria entre as secretarias de Cultura e Assistência Social, com verba do Ministério das Comunicações

Conforme a secretária de Assistência Social, do Idoso e da Mulher, Sandra Regina Nishimura, foram enviados, através do investimento federal, diversos equipamentos que irão compor a sala de computação da biblioteca. “São 11 computadores, um servidor de Internet e uma impressora, além de móveis e imobiliários”, listou. Ela afirmou que os equipamentos têm o objetivo de facilitar o acesso digital dos estudantes e pessoas que utilizam o espaço da Biblioteca Pública.
“O espaço já contava com alguns computadores, mas, agora, vamos repor a demanda com equipamentos novos e beneficiar os usuários da biblioteca”, destacou. Sandra Nishimura afirmou que o projeto é gerido pela Secretaria de Assistência Social, em Londrina. “Pedimos auxílio à Secretaria de Cultura e realizamos esta parceria, que facilitará a inclusão digital”, citou.
O assessor especial da Secretaria de Cultura, Rafael Arruda, ressaltou que este projeto vai de encontro com as ações do prefeito José Roque Neto, o “padre Roque”. “Ele tem, como prioridade em sua administração, o trabalho integrado entre as secretarias, com o objetivo de beneficiar, sempre, a população. Esta ação conjunta é muito importante aos usuários da biblioteca, que terão equipamentos de qualidade devido a mais uma ação conjunta feita pelo poder público municipal”, salientou.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Rosângela Rocha de Mello, o trabalho de inclusão digital será muito importante para os usuários do espaço. “Os computadores chegaram em boa hora.” Ela disse que depois de amanhã, com o início das atividades e a entrega do equipamento, o local formará turmas com horários específicos, para que todos recebam as aulas de informática. “O curso será ministrado por monitores da própria biblioteca e das secretarias participantes. A iniciativa unirá o usuário que utiliza o local para leitura, pesquisa e empréstimo de livro ao universo digital”, enfatizou.
(Londrina, 10 de março de 2009)