Cidadão

Saúde divulga 24 casos de dengue este ano em Londrina

Dados mostram que a população deve continuar com ações de prevenção à doença e ao mosquito Aedes aegypti; números foram atualizados hoje (dia 10) pela secretaria


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde, atualizou, hoje (dia 10), os números da dengue confirmados desde o início do ano no município. Até agora, a pasta registrou 24 casos da doença e, de acordo com a diretora de Epidemiologia e Ações em Saúde da secretaria, Sônia Fernandes, todas as confirmações são autóctones. Segundo ela, também foram registradas 941 notificações, das quais 307 estão descartadas e 634 estão em fase de análise.
Do total de 24 casos registrados este ano, conforme Sônia Fernandes, as regiões oeste e sul, são as que apresentam mais casos, com sete casos cada uma. Ela informou, ainda, que, em seguida, vem a região leste, com cinco casos; a norte e a centro, com dois cada; e, por fim, a região rural, com apenas um caso registrado. “Em comparação com o ano passado, que apresentou 21 casos neste mesmo período, o número demonstra uma pequena elevação. Com isso, a população deve realizar, de maneira permanente, um trabalho de prevenção para com a dengue e o mosquito Aedes aegypti”, enfatizou.
Sônia comentou que o período de chuvas e o clima quente são propícios à proliferação do mosquito e consequentemente da doença e, por isso, as equipes da secretaria seguem com o trabalho de rotina junto aos imóveis da cidade. “O número de focos do Aedes ainda é grande e temos que continuar com o procedimento. Estamos na melhor época para a procriação do mosquito e as visitas não podem parar”, citou.
A diretora informou que, ainda nesta semana, as equipes do Controle de Endemia vão programar ações específicas em pontos estratégicos do município. “Além disso, prosseguimos com o trabalho normal e, também, participamos efetivamente dos mutirões de limpeza promovidos pelo projeto ‘Abrace Londrina’, orientando e visitando os moradores dos bairros atendidos”, salientou.
(Londrina, 10 de março de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos