CidadãoNúcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Projeto Sarauzinho visita CMEI na região norte

Alunos terão tarde especial com contação de histórias e palhaçadas; o Sarauzinho integra a programação do Festival Literário de Londrina

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro recebem, nesta quarta-feira (8), o Sarauzinho, com visita especial do palhaço Mequetrefe e a contadora de histórias Morgana. A iniciativa deve envolver cerca de 140 alunos, que vão ouvir contos diretamente do livro “Desvendério” e se divertir com as palhaçadas.

O Sarauzinho é um projeto de extensão voltado ao público infantil, que integra a programação do Festival Literário de Londrina – Londrix 2019. O endereço do CMEI Professora Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro é Rua Carmen Ilhesca Batista, 55, Jardim Maria Celina.

Segundo a diretora do CMEI Professora Vanderlaine, Michelle Mayara Praxedes Silva, o contato com diferentes formas de expressão artística é importante para a Educação Infantil. “Sempre buscamos participar de projetos e eventos culturais, pois trazem elementos para as crianças que dificilmente elas teriam contato fora do ambiente escolar. Nossos alunos vêm de bairros carentes, e muitos deles nunca tiveram a oportunidade de ir ao circo, ou podem ouvir uma história em casa, por isso sempre abrimos as portas para essas atividades”, comentou.

A diretora do Londrix, Christine Vianna, reforçou que o Sarauzinho é um projeto de formação de novos leitores. “Nessa idade é quando a criança mais absorve informação e é assim que formamos o leitor. Sem o contato na tenra idade, o papel deverá ser cumprido posteriormente, mas sabemos que é bem mais difícil. Por isso o Londrix e outros projetos de formação buscam trabalhar com a leitura desde a infância, e investimos muito nisso”, destacou.

Foto: Divulgação

O Sarauzinho também poderá ser conferido até sábado (11), no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss. Amanhã, às 15 horas, participam da atividade a contadora de histórias Dani Fiorucci e a palhaça Adelaide. O Museu fica localizado na Rua Benjamin Constant, 900, Centro, ao lado do Terminal Urbano. A entrada é gratuita.

Sobre o Festival – O Londrix 2019 é uma realização do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA). Conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC); Ministério da Cidadania e Governo Federal. Tem ainda apoio do Cultural, Interativa e RPC, e parceria com o Museu Histórico da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Este ano, a programação do festival acontece em diversos espaços da cidade, todos com entrada gratuita. A agenda completa está disponível no site do evento.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora do CMEI, Michelle Mayara Praxedes Silva, no 3375-0342; e com a diretora do Londrix, Christine Vianna, pelo 9 9941-7414.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos