Cidade

Workshop orienta projetos culturais que desejam participar de programas da Assistência Social

Objetivo é ampliar a quantidade de entidades cadastradas nos conselhos municipais e fortalecer serviços voltados a crianças, adolescentes e adultos

Será realizada, na próxima segunda-feira (20), uma atividade para instruir as entidades de Londrina que atuam na área cultural e tenham interesse em integrar as políticas públicas de Assistência Social e da Criança e do Adolescente. O workshop terá início às 19 horas, no Auditório Vilanova Artigas da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Praça Primeiro de Maio, 110, centro. No encontro, os participantes receberão informações gerais sobre os programas desenvolvidos neste segmento e quais os requisitos exigidos para poder participar.

A palestra é viabilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e conselhos municipais de Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA). A ação será um componente da primeira etapa para a criação do Programa Municipal de Inclusão Social e Cidadania.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, fará uma apresentação para mostrar mais detalhes sobre os programas e projetos existentes hoje em Londrina no atendimento ao público em vulnerabilidade social, principalmente envolvendo crianças e adolescentes. A equipe técnica da SMAS e representantes dos conselhos também estarão à disposição para fornecer informações e esclarecer eventuais dúvidas sobre como fazer para entrar nos programas.

Jacqueline disse que a intenção da palestra é atrair mais entidades culturais da cidade para que se cadastrem nos conselhos municipais e sejam parceiros em serviços e ações importantes direcionadas ao atendimento a pessoas em situação de rua, para o acolhimento institucional de crianças, adolescentes e adultos, entre outros. “Existem projetos de cultura atendidos pelo PROMIC, por exemplo, que já realizam trabalhos com a comunidade e, portanto, possuem esse viés. Então, queremos aproximar quem ainda não está cadastrado nos conselhos e mostrar aos interessados quais são os critérios para a formalização de termos de colaboração que permitem a atuação nessa área”, afirmou.

Os projetos culturais que já estão inseridos no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), recebendo incentivo em diferentes segmentos, estão sendo convidados para participar do workshop.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, pelo telefone 3378-0025 / ou com a Diretoria de Incentivo à Cultura da SMC, pelo telefone 3371-6614.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos