Cidadão

Moringão sedia curso de defesa pessoal nesta sexta (17)

O workshop, que está com inscrições abertas, ensinará técnicas básicas de defesa pessoal, ataque e bloqueio 

Será realizado um Workshop Prático de Defesa Pessoal nesta sexta-feira (17), das 19h30 às 21h30, no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas online, pelo e-mail ipec.oficial@gmail.com, ou pessoalmente, no horário do evento. Podem participar homens e mulheres com mais de 16 anos.

A aula será ministrada pelo professor Josué Lima, faixa preta 5º dan de taekwondo e instrutor de defesa pessoal. Ele ainda terá a ajuda de outros cinco professores de artes marciais, que estarão presentes no Campeonato Paraense de Taekwondo, a ser realizado de sexta-feira (17) a domingo (19), também no Ginásio Moringão.

O presidente do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), Vagner Lopes, afirmou que pretende realizar outra edição do workshop no começo do próximo semestre. “Decidimos ofertar este curso para a comunidade pensando em aproveitar a presença desses profissionais que estarão em Londrina para o torneio de taekwondo”, contou.

Os participantes aprenderão técnicas básicas de defesa pessoal, de ataque e de bloqueio, para situações de vulnerabilidade e agressões, como assaltos, tentativas de agarramento e de estrangulamentos. Além disso, receberão instruções sobre como se comportar diante de agressões com o uso de arma de fogo, facas, socos e golpes.

Segundo Sandro Henrique Moreira, assessor de Esportes e Eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), essa é uma forma de incentivar a prática de atividades físicas e há uma grande procura da comunidade. “Em março, realizamos dois cursos de defesa pessoal para mulheres e tivemos quase 700 inscrições, então percebemos que essa é uma demanda da população”, frisou.

O curso, organizado pelo Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e pela Federação Paraense de Taekwondo, tem apoio da Prefeitura de Londrina por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O IPEC recebe recursos da FEL por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Para a imprensa: outras informações com Sandro Henrique Santos, assessor de Esportes e Eventos da FEL, telefone (43) 3372-9115.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos