Cidadão

Prefeitura realiza mais uma edição da Feira de Cursos Técnicos

Evento será das 8h à 12h, na segunda-feira, na sede da Secretaria do Trabalho, rua Pernambuco, 162; são 21 opções de cursos gratuitos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda realiza, na segunda-feira (20), mais uma edição da Feira de Cursos Técnicos em parceria com a rede estadual de ensino. Serão seis colégios ofertando vagas para mais de 20 diferentes cursos de formação profissionalizante. As aulas começam no segundo semestre e serão presenciais, de segunda a sexta-feira. Os cursos são gratuitos, com duração de um a dois anos e serão no período matutino, vespertino ou noturno, dependendo da escolha. A Feira será, das 8h às 12h, na sede da SMTER, na rua Pernambuco, 162.

A maioria dos cursos têm como requisito o ensino médio completo, mas existe oportunidade para quem concluiu até o ensino fundamental. As escolas montarão seus stands na praça de atendimento da Secretaria e vão orientar e cadastrar os trabalhadores. Os cursos ofertados são: logística; administração; eletrônica; eletromecânica; química; alimentos; edificações; nutrição; segurança do trabalho; enfermagem; cuidado com a pessoa idosa; transações imobiliárias (habilita para ser corretor); contabilidade; serviços jurídicos; recursos humanos; contabilidade; informática; secretariado; eletrotécnica; meio ambiente; e mecatrônica.

Os colégios participantes da Feira são: Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera; Escola Estadual Professora Maria do Rosário Castaldi; Escola Estadual Vicente Rijo; Colégio Estadual Polivalente; Colégio Estadual Albino Feijó Sanches e o Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL). Para a inscrição na Secretaria do Trabalho é preciso ter em mãos os documentos pessoais como o RG e CPF. A confirmação da matrícula será realizada pelo colégio estadual em que serão ministradas as aulas do curso escolhido. Além dos cursos técnicos a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estará presente para matricular os trabalhadores que ainda não tem o diploma do ensino médio ou fundamental e quiserem concluir o ensino regular.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, convocou o trabalhador a participar. “A qualificação profissional é o caminho para garantir a vaga de emprego. Quando o trabalhador se qualifica ele aumenta a chance de se inserir no mercado de trabalho consideravelmente. São cursos nas mais diferentes áreas, então, com certeza, o trabalhador vai encontrar um com o qual se identifique. Não deixe essa chance passar. Venha à Secretaria e faça a sua inscrição. O curso é totalmente gratuito, basta dedicar o tempo e o empenho e sair da formação com um diploma e uma profissão”, aconselhou Carreri.

Texto: N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ir para o Portal
Compartilhamentos