Barbosa Neto debate Pronasci com região metropolitana
Reunião hoje, deliberou por formação de comissão para elaboração de projetos envolvendo os municípios da região metropolitana que serão enviados ao Pronasci
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, começou a tratar hoje (dia 13), dos projetos para a área de segurança pública que serão viabilizados por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.
O assunto foi tratado em visita ao prefeito, no gabinete, da coordenadora da Região Metropolitana, Elza Correia, dos prefeitos de Cambé, João Pavinato e de Rolândia, Johnny Lehmann; do vice-prefeito de Sertanópolis, Tide; do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel César Vinicius Kogutt e do delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sérgio Barroso. Outro participante, foi o vereador Tito Vale (PMDB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara.
Participando pela primeira vez do grupo formado em fevereiro último para encaminhamento de projetos ao Pronasci, o prefeito Barbosa Neto, saudou o grupo e colocou a prefeitura de Londrina a disposição para avançar as políticas públicas na região metropolitana.
“Estamos somando esforços, incluindo-se nas bandeiras e lutas para melhorar a vida dos moradores e fortalecer a região metropolitana enquanto pólo econômico”, declarou o prefeito. Entre as políticas para as cidades vizinhas, Barbosa disse que já solicitou estudo para a implementação do bilhete de transporte integrado.
Resultado da reunião, os presentes formalizaram uma comissão de representantes de municípios que serão responsáveis em elaborar de 3 a 4 projetos envolvendo ações em todas as cidades da região metropolitana, para serem enviados ao Pronasci.
(Londrina, 13 de maio de 2009)
Foto: Luiz Jacobs