Cidade

Liminar garante reintegração de terreno ocupado na zona leste

A Prefeitura, por meio da Cohab, acompanha oficial de justiça na intimação dos moradores que ocuparam irregularmente área na região leste pertencente ao município
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
O juiz da 6ª Vara Cível, Abelar Baptista Pereira Filho, deferiu hoje (dia 11), liminar para o município de Londrina determinando a reintegração das áreas ocupadas irregularmente por moradores, localizada no encontro das ruas Santa Terezinha com Flor de Jesus, na região leste. O pedido de liminar foi protocolado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Procuradoria do Município, e da Companhia de Habitação (Cohab), na última segunda-feira (dia 13).
De acordo com o procurador, Vicente Marques, o juiz determinou um tempo de 10 dias para o comprimento da decisão. “Amanhã o oficial de justiça já deve entregar a liminar para os líderes do movimento e a partir daí, acredito que devem sair do local”, informou Marques. 
No despacho, o juiz ainda aplicou a pena de multa diária no valor de R$ 200,00 para cada pessoa que insistir em permanecer no local após a notificação. O procurador destacou que o magistrado determinou também a aplicação da mesma penalidade para caso de nova invasão no naquele local.
O presidente da Cohab, João Verçosa, informou que uma equipe da companhia vai acompanhar o trabalho do oficial de justiça, que deve acontecer na manhã desta quinta-feira (dia 14). “Nosso pessoal vai acompanhar o trabalho do oficial e cadastrar os moradores interessados ou que precisam ser asssistidos, para que no período da tarde, possamos realizar a remoção do local dos que realmente necessitarem com um caminhão”, afirmou Verçosa.
Segundo ele, o destino das famílias que aceitarem a oferta da Prefeitura de Londrina é o jardim Campos Verdes, na região oeste. “É um loteamento com infra-estrutura urbana e com todas as condições para que estas famílias possam construir um barraco temporariamente em melhores condições das encontradas por eles hoje no local onde estão instalados”, declarou o presidente da Cohab.
Verçosa informou que estas famílias ficarão provisoriamente no Jardim Campos Verdes até que Cohab crie programas de moradia que possam atendê-los.
(Londrina, 13 de maio de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos