Alice no País das Maravilhas é tema de contação de histórias na Biblioteca Infantil
Atividade acontece na quinta-feira (23), às 14 horas, com vagas abertas para crianças acima de seis anos

Alunos da Escola Municipal Arthur Thomas vão participar, na quinta-feira (23), do projeto de contação de histórias “Toda Quinta tem História”. A atividade será desenvolvida na Biblioteca Infantil de Londrina, às 14 horas, pelo artista plástico Paulo Tio, e há vagas para crianças com idade mínima de seis anos que queiram participar. Os pequenos vão ouvir a história “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, lançado em 1865. A Biblioteca Infantil fica localizada na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica.
O projeto “Toda Quinta tem História” é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Incentivo à Cultura e da Diretoria de Bibliotecas. De acordo com a bibliotecária Priscila de Jesus Apolinário Ribeiro, a iniciativa busca despertar nas crianças o gosto pela leitura. “É um projeto muito bacana porque ainda há várias crianças na cidade que não conhecem a biblioteca. A cada mês a história abordada é diferente, e sempre recebemos vários pedidos de empréstimos de quem quer ler em casa o que leu aqui. É também uma oportunidade para fazermos novos cadastros, divulgando o espaço e o acervo, e disseminando o hábito da leitura”, comentou.
Na quinta-feira (23), à tarde, os alunos da escola municipal e demais crianças que queiram conhecer a história de Alice vão ouvir suas aventuras enquanto ela desbrava o País das Maravilhas, cheio de personagens fantásticos e interessantes. “O Paulo Tio faz uma contação bem interativa, que pode envolver música, sons, objetos, e até mesmo aromas. Ou seja, é uma contação que vai explorando os sentidos das crianças, com uso de vários recursos”, detalhou Priscila.
A bibliotecária explicou que o agendamento de escolas e grupos, para participarem do projeto “Toda Quinta tem História”, está aberto para o mês de novembro. “Esse ano, enviamos o cronograma das histórias no começo do ano, para as escolas participarem. Já temos agenda fechada até o mês de outubro, e há vagas disponíveis para novembro”, citou.
Quem tiver interesse em agendar a ida de grupos até a Biblioteca Infantil de Londrina, pode entrar em contato pelo telefone 3371-6500.
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Arthur Thomas, Denise Cristina Kusaba Soares, afirmou que esta será a segunda visita de alunos para contação de histórias na biblioteca. “É uma aula diferenciada essa visita até a Biblioteca Infantil. Para esse ano, temos quatro agendamentos, um por mês. Já fomos com uma turma do terceiro ano, outra turma irá nessa quinta, e retornamos para as atividades em junho e agosto. As crianças estão gostando, e a atividade se tornou um complemento do que trabalhamos nas disciplinas, em sala de aula”, contou.
Região oeste – Também na quinta-feira (23), pela manhã, o projeto “Toda Quinta tem História” irá até a Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A atividade será realizada às 10 horas, e a unidade fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a bibliotecária da Secretaria Municipal de Cultura, Priscila de Jesus Apolinário Ribeiro, no 3371-6500.