Sala do Empreendedor registra 550 atendimentos na Semana do MEI 2019
Em parceria com o Sebrae/PR, foram realizadas oficinas, consultorias e palestras em cinco dias de ações ampliadas

Foi encerrada, na última sexta-feira (24), a programação da Semana do MEI 2019. Em Londrina, a agenda teve cinco dias com palestras, oficinas e consultorias especializadas que foram oferecidas, gratuitamente, para os Microempreendedores Individuais (MEIs). Ao todo, mais de 550 atendimentos foram realizados na Sala do Empreendedor da Prefeitura, em parceria com o Sebrae/PR, que cedeu consultores para intensificar as orientações realizadas neste local. A iniciativa do Sebrae é realizada em todo o Brasil e esta edição envolveu 84 cidades do Paraná.
Nos cinco dias de atividades ampliadas, houve aumento de quase 70% na quantidade média de atendimentos semanais feitos pela Sala do Empreendedor de Londrina. Atualmente, a demanda deste espaço conta com volume médio de aproximadamente 325 atendimentos por semana.
A semana foi marcada por orientações especiais que possibilitaram a prestação de auxílio gratuito aos MEIs, de forma concentrada, em diferentes áreas de atuação. A programação teve abordagens sobre marketing, finanças, benefícios e questões previdenciárias, planejamento e vendas, empreendedorismo, gestão e uso de mídias sociais.
Também houve palestra geral para quem deseja se tornar um MEI, direcionada tanto para pessoas que nunca tiveram empresa ou comércio e, portanto, precisam desse primeiro contato, como a quem já trabalha no setor empresarial mas pretende atuar por conta própria como pequeno empresário. Esta atividade ocorre regularmente na Prefeitura e a próxima edição, marcada para quinta-feira (30), já conta com 60 pessoas agendadas.
Atendimentos de rotina da Sala do Empreendedor também foram feitos na última semana, e o público teve a oportunidade de tirar suas dúvidas e obter informações sobre o processo de formalização do MEI, taxas e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deverá ser entregue até o dia 31 de maio, pelo endereço www.portaldoempreendedor.gov.br .
O gerente da Sala do Empreendedor de Londrina, Nelson Sanches, frisou que a Semana do MEI busca estender as formas de orientação aos empreendedores, com auxílio especializado, além de intensificar os serviços rotineiros de formalização, baixas, parcelamentos, emissão de guias e alvarás, entre outros. “A iniciativa junto ao Sebrae/PR permite capacitar um número maior de pessoas que já atuam como MEI, ou pretendem se tornar um. Também dá mais visibilidade aos serviços já prestados no dia a dia pela Sala do Empreendedor”, disse.
Atendimentos – A Sala do Empreendedor de Londrina funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O espaço fica no saguão da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635. Para a formalização de MEIs, os atendimentos devem ser agendados. O telefone geral de contato é o (43) 3372-4108.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o gerente da Sala do Empreendedor de Londrina, Nelson Sanches, pelo telefone 3372-4108.