Cidadão

Mudanças na assistência pré-natal é foco de curso

O evento visa habilitar médicos e enfermeiros, da rede municipal de saúde, quanto às modificações na rotina de cuidados do período pré-natal


A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o curso “Capacitação de médicos e enfermeiros para modificações na rotina de assistência pré-natal” para os profissionais da própria Secretaria, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das maternidades municipais. O evento será sediado no anfiteatro da Associação Médica de Londrina, na Av. Harry Prochet, 1055, e vai se repetir por dois dias. No dia 17 de junho o curso terá início às 13h30 até e prossegue até  às 17h30, e no dia 18, vai das 8h às 12h. O evento é gratuito e tem 260 vagas. Os interessados devem fazer a inscrição na Oficina de Saúde Pública, na Villa da Saúde, localizada na Avenida Jorge Casoni, 2350.
O curso busca habilitar os profissionais da área de pediatria, ginecologia e obstetrícia em relação às mudanças na assistência de mães no período pré-natal. Conforme a membro do Comitê de Prevenção de Mortalidade Materno-Infantil de Londrina, Cristiane Liberatti, o evento vai mostrar os índices da mortalidade infantil de 2008, devido às infecções urinárias ocorridas durante a fase de gestação.
“A infecção urinária é um problema no pré-natal, uma vez que pode provocar trabalho de parto prematuro, e outros agravos que oferecem riscos à mãe e à criança”, explicou Cristiane. Ainda de acordo com ela, esta iniciativa é importante porque focaliza novos métodos no trato de gestantes e das infecções decorridas nesse período, o que contribui para a diminuição dos índices de mortalidade materno-infantil.
(Londrina, 5 de junho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos