Cidadão

Alma Brasil irá exibir jogos da Copa do Mundo de Futebol

A programação engloba a abertura do evento e todos os jogos da Seleção do Brasil

A Vila Cultural Alma Brasil irá exibir a abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino na sexta-feira (7), a partir das 15h, na rua Argentina, 693. Nesta data, jogam as seleções da França e da Coreia do Sul. Como esta é a primeira vez que uma TV aberta irá transmitir os jogos em tempo real, o objetivo é motivar os espectadores a assistirem às partidas. A Vila é patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura(PROMIC).

Quem for até o local, poderá desfrutar da partida com bebidas e espetinhos que serão comercializados na hora, além de ouvir o grupo Pisada da Jurema, participar de uma discotecagem e integrar-se a um bate-papo sobre mulheres no esporte que será ministrado pela professora de capoeira da Vila, Dani Rosa. Os organizadores estão incentivando as pessoas a levarem roupas antigas para comercializar, montando vários brechós no local.

A programação integra a campanha da Peita “Jogue Como Uma Garota”, que visa ampliar a visibilidade dos times femininos de futebol. Para a produtora cultural, Nana Souza, este tipo de evento é de grande importância para a Seleção Brasileira Feminina. “É muito relevante nós apreciarmos nosso time feminino de futebol porque elas não têm o reconhecimento que a seleção masculina tem”, contou.

Programação – Além da abertura, a programação se estenderá para todas as partidas brasileiras durante a competição. Na estreia da Seleção, que ocorre no domingo (9), às 10h30, o time irá enfrentar a Jamaica. Na quinta-feira (13) às 13h, o time enfrenta a Austrália. A última partida brasileira dentro do grupo C será no dia 18 de junho, às 16h, contra Itália. Para essas datas, está programada a participação do bar da Alma com a venda de espetinhos e bebidas e o mesmo incentivo para a participação de brechós.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3326-2672.

Texto: Aline Schmidt sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos