Cidadão

Prefeitura faz chamamento público para assistentes de alfabetização voluntários

Eles serão selecionados para atender 325 turmas de primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental; inscrições serão feitas no dia 24 deste mês

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está realizando um Chamamento Público para inserir assistentes de alfabetização voluntários nas escolas de Londrina, para atender o Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação, que tem por objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização de alunos de primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental.

Segundo a gerente do Ensino Fundamental da SME, Adriana Biason, os assistentes serão selecionados para atender 325 turmas, da área urbana e rural, os quais apoiarão o professor alfabetizador, conforme seu planejamento, para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática por parte dos estudantes.

Os assistentes poderão atuar em uma ou mais unidades escolares, até completar a carga horária máxima de 20 horas semanais, podendo atender até quatro turmas de alfabetização. Os interessados receberão uma ajuda de custo, para despesas como transporte e alimentação, de R$ 150,00 por turma, para cinco horas trabalhadas. A atuação dos voluntários assistentes se dará no segundo semestre deste ano.

Para participar, é necessário possuir mais de 18 anos, ter formação em magistério completo ou pedagogia e outras licenciaturas na área da educação, completa ou em curso. As inscrições serão feitas somente no dia 24, das 8 às 14 horas, em cinco escolas municipais: Nara Manella, José Garcia Villar, Carlos Dietz, Maria Carmelita Vilela Magalhães e Moacyr Camargo Martins. A classificação será por ordem de chegada ao local das inscrições e os interessados farão a opção pelas escolas que desenvolverão as atividades.

É necessário levar fotocópias da carteira de identidade (frente e verso); do CPF; certificado/diploma de magistério; do diploma para candidatos graduados ou histórico atualizado e comprovante de matrícula da universidade/faculdade, quando se tratar de estudante de graduação nas áreas afins; e comprovante de residência. A falta da documentação e das fotocópias solicitadas é motivo de desclassificação.

No portal da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br/educacao) foi disponibilizado o Edital para Seleção e Constituição do Banco de Assistentes de Alfabetização. Junto ao edital consta a relação das escolas que receberão os assistentes. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3375-0100 e 3375-0191.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente do Ensino Fundamental da SME, Adriana Biason, no 3375-0100.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos