Festival Arraiá da Integração chega a sua 6ª edição
Neste ano, o evento será dividido em três encontros; o objetivo é combater o desperdício de alimentos

A Associação Única de Profissionais (AUP) promove o 6º “Festival Arraiá da Integração”, que busca combater o desperdício de alimentos e impulsionar a cultura agrícola por meio da festa junina. A atual edição está dividida em três encontros que começaram no último sábado, dia 15, e se encerrarão em julho. O evento conta com apoio institucional da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
No domingo (23), das 8h às 16h, na Feira do Limoeiro, é a vez do segundo encontro do arraiá. Esta feira, segundo Zuila de Oliveira, idealizadora do festival, está crescendo bastante e com muita inovação. A Associação da Feira do Limoeiro, será a responsável por levar a comida e mobilizar as pessoas a respeito do projeto. A Feira estará na estrada do Limoeiro, Km 9.
O primeiro encontro ocorreu no sábado (15) , no Jardim Morumbi, região leste da cidade, e teve apoio da Escola Municipal José Garcia Villar, por meio do programa Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). Houve a tradicional quadrilha e barracas com produtos alimentícios variados.
A 6ª edição do projeto se encerra no dia 20 de julho, no bairro Parque Ouro Verde. Este encontro será em parceria com o Centro Social e Pastoral Santo Antônio Maria Claret, e os bairros envolvidos no projeto estarão presentes na ocasião.
A representante da AUP, e idealizadora do arraiá, Zuila de Oliveira, pretende no futuro abrir uma escola de folclore, e conta que viajou para o nordeste para pensar no projeto .“Fiquei dois meses no Nordeste pesquisando festas juninas. Lá as festas movem toda uma sociedade, faz com que a economia cresça, faz com que as pessoas mexam com comida, adereços, se mobilizem em prol da integração e da economia através de organizações presentes, para possibilitar que os bairros se sobressaiam”, salientou.
Nos encontros há música ao vivo, contações de histórias, apresentações de quadrilha, exposição de produtos, além da venda de comidas e bebidas. A entrada é gratuita e quem se interessar basta comparecer aos locais.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Zuila Oliveira, representante da AUP, telefone disponível no N.Com: 3372-4188