Cidadão

Vila Aluá trabalha histórias de literatura infantil

“Encantando Histórias”, traz contos da literatura brasileira e estrangeira de uma maneira diferente; histórias e brincadeiras trabalham cultura e estimulam leitura e imaginação das crianças


Amanhã (dia 27), a partir das 15h, na Vila Cultural Aluá, pessoas acima de três anos de idade, poderão participar do projeto “Encantando Histórias”, que tem como objetivo levar, todo último sábado do mês, histórias da literatura infantil brasileira e de outros países. O preço do convite é de apenas R$ 1 e deve ser adquirido no momento da atração, na própria Vila.
De acordo com o gerente da Vila Cultural Aluá, Marcos Antônio Costa, neste sábado, a atriz e responsável pelo conto das histórias, Alessandra Leite Nunes, vai trabalhar histórias referentes literatura indiana. “São dois contos renomados da cultura hindu: “O príncipe Adil e os Leões” e “O Carneirinho”. Acho que os participantes vão adorar”, opinou. 
A atriz Alessandra Leite Nunes contou que o projeto vai além de contar histórias. “No final do conto, a gente faz brincadeiras relacionadas ao assunto. É legal porque eu uso alguns instrumentos musicais que dão mais vida as histórias”, destacou.
Ela ainda destacou que as atividades são importantes para os participantes, em especial para as crianças, pois ajudam no desenvolvimento delas.  Na avaliação da responsável pelo projeto, o conto de histórias trabalha a cultura das crianças de uma forma lúdica. Além disso, segundo Alessandra, acaba se tornando um convite para a leitura. “É uma brincadeira educativa e cultural que estimula a imaginação e a leitura”.
A Vila Cultural Aluá tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic). O local fica na rua Araguaia, n° 927, na Vila Nova.
(Londrina, 26 de junho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos