Cidadão

Defesa Social divulga atendimentos realizados pela Guarda

Entre os dias 24 a 30 de junho, foram registrados 94 boletins de ocorrência

A Secretaria Municipal de Defesa Social divulgou os principais atendimentos feitos pela Guarda Municipal de Londrina na última semana, entre os dias 24 a 30 de junho. Ao todo, foram registrados 94 boletins de ocorrência . Dentre este total, 25 foram casos de atendimentos, patrulhamentos e apoio em escolas municipais e creches. Apoio ao cidadão e aos demais órgãos públicos somaram 20 ocorrências. As ocorrências referentes à Patrulha Maria da Penha, visando proteger as mulheres vítimas de violência, somaram 10 atendimentos. Crime ambiental e perturbação de sossego totalizaram 18 registros, e a fiscalização da lei seca municipal gerou 20 multas. Através dos grupamentos operacionais, a instituição prestou apoio às comunidades que consagraram o dia do padroeiro da cidade.

Ocorrências de maior vulto – A central de atendimento 153 da GM recebeu várias denúncias de animais soltos na via pública na última semana, totalizando 11 boletins de ocorrências. Um caso grave foi registrado na zona norte da cidade, e a GM fez contato com a empresa responsável pelo recolhimento para providências.

Uma motocicleta foi recuperada na zona sul da cidade após denúncia. A equipe do Grupo Especial de Pronto Emprego (GEPE) da GM, em patrulhamento, identificou os indivíduos com as características citadas. Após acompanhamento tático, os suspeitos abandonaram a motocicleta no Jardim São Marcos, zona sul. Com consulta à placa, foi constatado indicativo de furto/roubo, e feito o encaminhamento para que a delegacia de plantão comunicasse o proprietário.

A Guarda Municipal de Londrina trabalha 24 horas por dia, todos os dias. E atende pelos telefones 153 e 199, da Defesa Civil.

Atribuição legal – De acordo com a lei federal 13.022 de 2014, referente ao estatuto geral das guardas municipais do Brasil, são os princípios mínimos de atuação: a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município; o patrulhamento preventivo e o compromisso com a evolução social da comunidade; a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; e a preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas, das instituições de segurança pública.

Texto e foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos