Candidatos para docência na rede municipal realizam prova de títulos
Na sexta-feira (28), 2.531 profissionais apresentaram títulos de experiência profissional e escolaridade; índice de abstenção foi de quase 16%

Durante o feriado municipal na última sexta-feira (28), em Londrina, foi realizada a prova de títulos do teste seletivo para contratação temporária de professores da rede municipal. Na ocasião, a Prefeitura de Londrina abriu sua sede administrativa exclusivamente para atender os candidatos, que trouxeram a documentação necessária para comprovar níveis de escolaridade e tempo de serviço. Dentre o total de 3.018 inscrições efetivadas para o teste seletivo, e divulgadas na terça-feira (25) pelo Edital nº 103/2019, participaram da prova de títulos 2.531 profissionais.
Com atendimento das 8 às 18 horas, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) disponibilizou 60 servidores para receberem a documentação dos candidatos, e outros sete para apoio e coordenação. Foi registrado um tempo médio de quatro minutos para cada atendimento prestado, que incluía a confirmação dos documentos pessoais (RG) e conferência dos títulos apresentados.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida, a relação com os candidatos aprovados e desclassificados, mais a nota obtida com os títulos, deve ser publicada na próxima segunda-feira (8). “A relação estará disponível a partir das 17 horas, na página do teste seletivo e também no Jornal Oficial do Município. Ambos podem ser acessados no Portal da Prefeitura”, citou.
Após a publicação do resultado da prova de títulos, terá início o prazo de dois dias úteis, para que os candidatos possam apresentar seus recursos, em relação a sua pontuação ou desclassificação.
Também na próxima semana haverá a publicação do edital com dias e horários para entrevista com a Comissão de Acompanhamento do Ingresso de Afro-Brasileiros, que irão ocorrer de 11 a 14 de julho. A entrega do laudo médico dos candidatos inscritos na reserva de vagas à Pessoa com Deficiência (PCD) deve ser feita pessoalmente no período de 9 a 12 de julho.
O cronograma do teste seletivo prevê, para o dia 18 de julho, a publicação da classificação final. “Após as convalidações, será publicada a homologação, seguida de convocação dos candidatos para aceitarem as vagas e serem encaminhados aos exames médicos que precedem a contratação. Nossa previsão é de que os professores iniciem a atuação na rede municipal até a primeira semana de setembro”, adiantou o diretor da SMRH.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese, pelo telefone 3372-4850.
Texto: Juliana Gonçalves