Cidadão

Oficina de percussão tem encontro neste sábado

O evento acontece todos os sábados, das 16h às 18h, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis

Neste sábado (6), das 16h às 18h, a Vila Cultural Cemitério de Automóveis recebe mais uma edição da Oficina Permanente de Percussão ministrada pelo músico, compositor e produtor cultural Mau Werner. O endereço da vila cultural é Avenida Arthur Thomas, 342.

O evento aborda o aprendizado de diversos instrumentos de percussão de bateria de escola de samba, tais quais o surdo, a caixa, o repinique, o ganzá e o tamborim. A taxa de entrada é de R$10,00 e pode ser paga na hora.

A oficina acontece sempre aos sábados, no mesmo horário, e abrange participantes a partir de seis anos de idade, com ou sem qualquer nível de experiência na área de percussão. As temáticas das aulas são variadas, portanto não é necessário ter acompanhado as oficinas anteriores para ingressar no curso.

Segundo a diretora da Vila Cultural, Christine Vianna, o projeto tem como proposta, além de estimular a aptidão para a música, trabalhar o emocional do indivíduo. “Os participantes desenvolvem a questão do ritmo, da intensidade e da música. O ritmo é muito importante para a descoberta do seu próprio ser. Nos conecta no que tange o nosso corpo. Se pararmos para pensar todos nós somos ritmo, todos somos pulsação. As experiências ganhas na oficina são muito valiosas, tanto no pessoal quanto no emocional”, disse.

A ONG AARPA disponibiliza certificados para todos os participantes que completarem pelo menos 16 horas de aulas. Mau Werner atua como oficineiro de percussão afro-brasileira desde 2007 e é fundador do Maracatu Semente de Angola. Foi, também, tricampeão do Carnaval de Londrina como mestre de bateria. Hoje desenvolve trabalhos musicais com a banda Etnyah e Homens & Caranguejos.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis, fundada em 2007 por Christine Vianna, possui auxílio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e da ONG Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora e fundadora, da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Christine Vianna – telefone com o N.Com: 3372-4465

Texto: N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos