Barbosa Neto reúne com Vicar para trazer de volta Stock
Protocolo com as adequações no autódromo Ayrton Senna será encaminhado ao prefeito, para que Londrina volte a sediar a prova nacional
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
Recapeamento total do asfalto da pista, aumento das áreas de escape, ampliação e melhorias nos boxes, alambrados para a proteção do público e a construção de arquibancadas. Estes são as principais adequações que precisam ser feitas no autódromo Ayrton Senna para que Londrina volte a receber a prova de Stock Car. Elas foram apresentadas hoje (dia 15), pelo dirigente da Vicar, Carlos Col, ao prefeito de Londrina, Barbosa Neto, no gabinete.
O prefeito reuniu representantes de várias entidades, empresas e órgãos governamentais, como Londrina Convention Bureau, Terra Roxa, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sercomtel, Codel, Fundação de Esportes e Automóvel Clube, para debater a volta da Stock Car para Londrina. Também participaram do encontro, o piloto da categoria Valdeno Brito e ao automobilista Beto Borghesi.
As adequações no autódromo serão formalizadas pelo dirigente da Vicar, Carlos Col, num protocolo de intenções que será encaminhado, no prazo de uma semana, ao prefeito Barbosa Neto. O dirigente da Vicar se disse satisfeito pelo interesse demonstrado pelo prefeito em reaver a prova da categoria. “Estamos felizes pela abertura dada pelo prefeito em debater este assunto e satisfeito pelos compromissos assumidos. Acho que Londrina pode ter a Stock de volta”, declarou Col.
O prefeito Barbosa Neto se disse envergonhado com a situação e falou que a reunião foi o início para a cidade ter a prova de novo. “Sinto-me envergonhado pela cidade ter perdido esta etapa, sabendo que as adequações no autódromo já poderiam ter sido feitas”, afirmou. “Nós vamos em busca de parcerias com a iniciativa privada, órgãos federais, enfim vamos encontrar alternativas para reequipar o nosso autódromo e que ele volte a ter condições de receber provas do automobilismo nacional como a Stock Car”, declarou Barbosa. “Vamos correr contra o tempo”, completou.
De acordo com Col, as melhorias no autódromo devem ser iniciadas até novembro para que a Vicar possa elencar Londrina como um dos locais possíveis de receber a prova em 2010. “No protocolo, vamos apresentar um calendário para acompanhar o andamento das adequações no autódromo”, declarou o dirigente.
Depois da reunião no gabinete, o prefeito, o dirigente da Vicar e os representantes das entidades foram ao autódromo, onde conheceram os pontos que precisam ser adequados.
(Londrina, 15 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs