Cidadão

Biblioteca Municipal recebe círculo de debate sobre o livro Alguma Poesia

Ação é complementar à palestra realizada no dia 8 de julho, e integra o projeto Literatura na Biblioteca

Na próxima segunda-feira (15), a obra “Alguma Poesia”, de Carlos Drummond de Andrade, será foco de mais uma atividade na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, na região central de Londrina. Dessa vez, o espaço receberá um círculo de debates sobre o livro, como desdobramento de uma palestra que foi realizada abordando esse mesmo título, no dia 8 de julho. A classificação etária é livre e a participação gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

O debate será conduzido pelo doutor em Letras e professor adjunto da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Miguel Braga Vieira, e a ação integra a agenda do projeto Literatura na Biblioteca. A iniciativa funciona por meio de uma parceria existente entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e o Departamento de Pós-Graduação da UEL. A intenção é promover a troca de ideias entre mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade e os vestibulandos, que têm a oportunidade de conhecer com mais profundidade cada uma das obras solicitadas na prova do vestibular.

O livro de Carlos Drummond de Andrade é um dos dez que serão cobrados pela UEL em 2019. Os encontros, que vêm acontecendo desde março, têm como objetivo desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes por meio da leitura.

Sobre o Livro – Publicado em 1930, Alguma Poesia assinala a estreia de Carlos Drummond de Andrade e reúne 49 poemas do autor, produzidos entre 1925 e 1930. Influenciado pelos novos padrões estabelecidos pela modernidade de 1922, o autor rompe com o formalismo que dominara a poesia até então, concentrando-se nas situações do cotidiano e nos problemas enfrentados pelos homens comuns.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Li, pelo telefone 3371-6500.

Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos