Cidadão

Londrina sedia evento internacional de medicina esportiva em outubro

Expectativa é que as atividades movimentem o setor de turismo durante o período; as inscrições já estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Internacional de Medicina do Esporte e Reabilitação – The Future of Sports Medicine, que será promovida, em Londrina, de 10 a 13 de outubro. O evento é organizado pelo Instituto Salgado em parceria com a Mayo Clinic, dos Estados Unidos, e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

O curso foi desenvolvido para médicos, fisioterapeutas, educadores físicos e demais profissionais interessados em medicina no esporte, e contará com a presença de especialistas do exterior, atuantes nas áreas de ortopedia, medicina física e reabilitação.

As inscrições para a Conferência devem ser feitas pelo site medicinaesporte.com.br. O investimento é de R$790,00 e estudantes têm direito ao desconto de 50%. Mais informações sobre o evento, programação e palestrantes, também estão disponíveis no site.

O coordenador do Instituto Salgado, Cristian Fernando Shiraishi, comentou sobre a escolha do município para sediar o evento. “Esta conferência é parte de um projeto de nível global da Mayo Clinic, um dos maiores centros dos Estados Unidos, que pela primeira vez disponibiliza o corpo clínico completo para um evento internacional e está vindo para Londrina graças aos fisioterapeutas Edsel Bittencourt e Afonso Salgado, diretor do Instituto, que iniciaram suas trajetórias profissionais na cidade paranaense”, disse.

Os palestrantes irão apresentar e discutir estratégias de diagnósticos e tratamentos com foco nas lesões mais comuns entre atletas. Serão realizadas discussões interativas sobre temas de medicina esportiva, com apresentações didáticas, casos interativos e painéis de discussão, promovendo um diálogo aberto com os participantes.

Segundo a diretora de Turismo da CODEL, Maitê Uhlmann, é muito importante para Londrina receber um evento desse porte. “A expectativa é que uma cerimônia como essa, que vai trazer pessoas de fora do Brasil, movimente o setor durante o período. Nós apresentamos à organização do evento algumas sugestões, como a Rota do Café e a Rota Sonho Lindo, para que possam estar incluindo na programação e divulgando aos participantes”, afirmou.

A profissional de organização de eventos do Instituto Salgado, Marcia Ohara, confirmou o interesse na parceria. “Nós já estamos passando aos instrutores as sugestões que nos foram apresentadas e a intenção é de que essas ações sejam concretizadas”, informou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Cristian Shiraishi ou Marcia Ohara, do Instituto Salgado, no telefone 3375-4701.

Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos