Cidade

Qualidade de vida

Entidades do Paraná recebem mais de 13 mil fraldas geriátricas do Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel

Conforto e dignidade são duas características que todos nós gostaríamos que fossem constantes quando idosos, fase na qual precisamos da ajuda dos familiares e do próximo para garantir a qualidade de vida mesmo com as dificuldades inerentes.

Para oferecer um pouco mais de dignidade e conforto a centenas de idosos, o Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel entregou 13.440 fraldas geriátricas a seis entidades paranaenses com os recursos advindos das doações dos empregados participantes. A ação foi realizada na sexta-feira (26), às 14 horas, no Parque de Operações e contemplou o Asilo São Vicente de Paulo, de Mandaguari; Casa Sagrada Família, de Jaguapitã; Asilo Lar Padre Leone, de Ibiporã; Lar dos Vovôs e Vovozinhas, Lar Madre Tereza Vieira e Lar São Vicente de Paulo, de Londrina.

“Atualmente, nós temos 38 internos: 17 mulheres e 21 homens. Estes 40 fardos de fraldas farão uma enorme diferença, porque temos o gasto mensal que varia de R$ 700 a 800 com fraldas. Muito obrigado a todos os funcionários que contribuíram para realizar mais esta ação, que não é a primeira a ser realizada com o apoio da Sercomtel. Em nome dos nossos idosos, eu agradeço e desejo que este trabalho continue sempre para ajudar também outras entidades de Londrina e outros municípios”, disse o enfermeiro Fabio Biondo, representante da Casa Sagrada Família, de Jaguapitã (PR).

Outra entidade beneficiada pela doação de fraldas geriátricas foi o Lar dos Vovôs e das Vovozinhas. “Atitudes como esta nos dão fôlego. O uso de fraldas é diário, então quando recebemos ficamos mais animados. Acho que serve de exemplo para os familiares e não só na empresa. É uma lição que se leva para casa. Vem em boa hora para qualquer instituição filantrópica”, elogiou Maria Júlia Dutra, diretora da entidade que, atualmente, atende 70 pessoas idosas.

Além dos membros do Comitê, a entrega das fraldas contou com a participação de doadores, que contribuem com recursos financeiros e doam seu tempo como voluntários para estar presentes nas campanhas promovidas.

Texto: Felipe Teixeira
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assessoria da Sercomtel pelo 3375-1114.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos