Conselho do Idoso abre eleição complementar
Edital visa preencher as vagas remanescentes para a gestão de 2019 a 2021 do CMDI; ele está disponível no Jornal Oficial desta segunda-feira (29)

Os profissionais que atuam nas mais diversas áreas de atendimento ao idoso têm a oportunidade de contribuir para os avanços nos direitos das pessoas com mais de 60 anos. Isso porque, estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).
Os interessados em representar os segmentos da Sociedade Civil devem se inscrever até o dia 7 de agosto, das 9h às 14h, na sede do CMDI. Ela fica no prédio administrativo da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo. Para isso, é preciso ter em mãos a ficha de inscrição preenchida que está disponível no edital, cópias dos documentos de identificação pessoal (RG, CPG, título de eleitor, comprovante de residência), cópia do documento que demonstra o que a instituição está legalmente constituída, assim como da ata de eleição da diretoria atual e o ofício da instituição indicando o candidato.
A eleição será realizada no dia 8 de agosto, às 9 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste). Ele fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes, onde também são realizadas as reuniões do conselho municipal. Os candidatos inscritos que não participarem no dia da eleição serão desclassificados.
Ao todo, foram disponibilizadas três vagas para titulares e seis para suplentes. Entre essas estão: uma vaga de suplente que representará as Instituições de Atendimento ao Idoso em Regime Asilar; um titular e um suplente para as Organizações profissionais afetas à área; para os Sindicatos e Entidades Patronais e para os Distritos de Município de Londrina; também serão eleitos um suplente para representar os Sindicatos e Entidades de Trabalhadores e outro para as Instituições de Ensino Superior.
O objetivo desta eleição é preencher as vagas remanescentes da eleição realizada em maio deste ano, durante a 9ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. Por isso, esta é a primeira complementar, para aqueles que serão membros do CMDI durante os anos de 2019 até 2021.
Segundo o presidente do CMDI, Dácio Villar, os membros do conselho municipal devem trabalhar em cima das demandas principais durante esta gestão, sendo que a participação da sociedade faz a diferença nos debates. “Esperamos que as instituições da sociedade civil se disponham a participar e a ocupar esse espaço de reunião com o poder público. Porque o conselho é a fusão das demandas trazidas pela sociedade elencadas com a estrutura do poder pública que pode fazê-la acontecer e melhorar as políticas de cada segmento”, explicou.
Os interessados em participar podem conferir o edital completo (nº 001/2019–CMDI), no Jornal Oficial do Município, que foi publicado nesta segunda-feira (29).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na sede do CMDI, pelo 3372-4509, com Fernanda Serenário e com o Presidente do CMDI, Dácio Villar, 99153-0632.
Texto: Ana Paula Hedler